“Salazar deve ser preso, ele é um meliante, um traidor”, declara Daniel Almeida

(Fotos: Rede Onda Digital)
O deputado estadual Daniel Almeida (Avante) elevou o tom ao criticar o vereador Sargento Salazar (PL) e afirmou que o parlamentar “deve ser preso”. A declaração, feita durante entrevista à Rede Onda Digital nesta quinta-feira (11/12) na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) e marcou o momento mais contundente da ofensiva política de Almeida contra Salazar, a quem acusa de enriquecimento incompatível, ligação com crimes e uso da estrutura pública para benefícios pessoais.
Com um discurso carregado de indignação, o deputado disse que as denúncias contra o vereador são suficientes para justificar uma reação firme do Ministério Público e da Justiça.
“O vereador Alexandre Salazar, ele tem que ser preso, ele é um meliante, um traidor do povo do Amazonas”, afirmou.
A entrevista ocorreu após Almeida ser questionado sobre supostas provas envolvendo o vereador. O deputado afirmou que há relatos de policiais que teriam testemunhado condutas irregulares de Sargento Salazar quando ainda estava na ativa na Polícia Militar. Ele também disse que pretende apresentar outras denúncias, incluindo suspeita de que o vereador seria “custeado” por políticos locais.
Assista:
"Ele tem que ser preso, ele é um meliante, um traidor do povo", dispara deputado Daniel Almeida pic.twitter.com/sOk1wanQzW
— Rede Onda Digital (@redeondadigital) December 11, 2025
De acordo com Daniel, as informações recebidas indicariam patrimônio incompatível, favorecimento a traficantes e uso de milícias digitais para intimidação. “Olha só, em 13 meses ele subiu o patrimônio dele de R$ 229 mil para R$ 12,2 milhões. De onde foi que veio esse dinheiro?”, questionou.
Ao longo da fala, Daniel Almeida descreveu práticas que, segundo ele, apontam para lavagem de dinheiro, agiotagem e vínculos com o crime organizado.
“Pelos indícios que nós temos, só podemos concluir uma coisa: é dinheiro oriundo de drogas, lavagem de dinheiro”, declarou.
Leia mais:
Chamado de maconheiro, Salazar dispara: “não queira conhecer meu lado ruim”
Em tom crítico, o deputado também disse que figuras como Salazar colocam em risco a segurança pública e desmoralizam instituições. Ele pediu publicamente a atuação de autoridades estaduais.
“Eu peço à Justiça do Amazonas que prendam esse meliante, que prendam esse traidor”, afirmou.
Apesar da contundência, Almeida negou que o embate seja eleitoral, mas reconheceu que o comportamento do vereador cria desgaste político em diversas frentes, incluindo, segundo ele, ataques a prefeitos, secretários e aliados.
Daniel Almeida diz que Salazar 'desmoraliza instituições e gera insegurança' pic.twitter.com/uq4d3RvbkW
— Rede Onda Digital (@redeondadigital) December 11, 2025
A Rede Onda Digital procurou o vereador para falar sobre o assunto, mas até a publicação desta matéria não houve respostas.






