Saiba por que o príncipe William escolheu o Brasil para visita em novembro

(Foto: Getty Images)
O príncipe William, herdeiro do trono britânico, desembarcará no Brasil em novembro para participar da cerimônia do Earthshot Prize 2025, premiação ambiental criada por ele em 2020. O evento está marcado para o dia 5 de novembro, no Museu do Amanhã, no Rio de Janeiro, e será conduzido pelo apresentador Luciano Huck.
Será a primeira vez que a cerimônia acontece na América Latina e a escolha do Brasil como sede do prêmio não foi por acaso, o país estará no centro das atenções globais por sediar também a COP30, em Belém, principal conferência mundial sobre mudanças climáticas. A premiação deve reunir líderes internacionais, cientistas, empreendedores e comunidades locais engajadas em soluções sustentáveis.
O Earthshot Prize reconhece projetos inovadores que buscam enfrentar os maiores desafios ambientais do planeta. Segundo os organizadores, a presença de William no Rio reforça a importância do Brasil e da Amazônia no debate climático global.
Leia mais:
Valentine’s Day: Príncipe William e Kate quebram tradição em declaração; Veja
Castelo onde rainha Elizabeth II morreu abre as portas para visitação pela primeira vez
Mais de 2.400 soluções ambientais concorrem ao prêmio neste ano, sendo 142 do Brasil. Cinco finalistas receberão 1 milhão de libras esterlinas cada (aproximadamente R$ 7 milhões).
O evento acontece às vésperas da COP30, conferência da ONU para o clima em Belém, de 10 a 21 de novembro. Até o momento, não há confirmação de que o príncipe participe da conferência.
