As principais notícias de Manaus, Amazonas, Brasil e do mundo. Política, economia, esportes e muito mais, com credibilidade e atualização em tempo real.
Rede Onda Digital
Ouça a Rádio 92,3Assista a TV 8.2

“Daniel Almeida quer se vitimizar”, diz Rodrigo Guedes após ser acusado por xingamentos à mãe do prefeito

Rodrigo Guedes negou qualquer ataque à mãe do prefeito e afirmou que o vídeo publicado apenas expunha a revolta da população
“Daniel Almeida quer se vitimizar”, diz Rodrigo Guedes após ser acusado por xingamentos à mãe do prefeito

(Foto: reprodução)

O vereador Rodrigo Guedes (PP) respondeu nesta segunda-feira (8/9), em entrevista exclusiva à Rede Onda Digital, às críticas feitas pelo deputado estadual Daniel Almeida (Avante), irmão do prefeito de Manaus, David Almeida (Avante). A troca de acusações ocorre após Guedes compartilhar um vídeo nas redes sociais em que um homem profere xingamentos ao prefeito durante o festival #SouManaus Passo a Paço 2025.

Em resposta, Rodrigo Guedes negou qualquer ataque à mãe do prefeito e afirmou que o vídeo publicado apenas expunha a revolta de populares barrados no evento.

“O rapaz, quando fez aquele vídeo, não raciocinou de falar ‘ah, eu tô falando da mãe do prefeito’. Ele estava atacando o prefeito”, explicou.

O vereador também acusou Daniel Almeida de tentar se vitimizar.

“O deputado Daniel Almeida quer se vitimizar, explorando um assunto, se colocando como vítima […] Ele sempre procura alguma forma de aparecer através dos outros”, declarou Guedes.

Veja:


Leia mais:


Ainda segundo o vereador, o deputado não demonstrou solidariedade ao público prejudicado.

“O curioso é que Daniel não se solidariza com as pessoas que estavam na fila, que pegaram spray de pimenta na cara. Ninguém ali desrespeitou a mãe do prefeito”, concluiu.

Daniel Almeida vai acionar a Justiça contra Guedes

 Em um vídeo publicado neste domingo (7/9), Daniel afirmou que a postagem de Guedes representaria uma ofensa à sua família.

Daniel também insinuou que o vereador atua em esquema semelhante ao “Gabinete do Ódio”, sugerindo suposto pagamento para ataques a adversários. O parlamentar garantiu ainda que pretende acionar a Justiça:

“Eu vou procurar os meus direitos e vou conversar com minha família para que todos os meus irmãos entrem com uma ação contra você. Seja político, seja honesto, não ataque famílias”, declarou.

*colaboração de Gerson Severo Dantas