Rede Onda Digital
Ouça a Rádio 92,3Assista a TV 8.2
“Vai acabar”: Renato Jr garante retirada de fiações em excesso que poluem visual do Centro de Manaus

“Vai acabar”: Renato Jr garante retirada de fiações em excesso que poluem visual do Centro de Manaus

O trabalho busca modernizar o espaço urbano e evitar riscos causados pela fiação solta ou acumulada

Kell Vasquez
Por Kell Vasquez | 17/08/25 às 12:43h

O vice-prefeito de Manaus, Renato Junior, anunciou uma ação de reordenamento urbano no Centro da cidade, com foco na retirada do excesso de cabos e fiações de eletricidade e de telefonia e internet instalados em postes da região. A iniciativa foi publicada em vídeo nas redes sociais na manhã deste domingo (17/8).

No vídeo, o prefeito de Manaus, David Almeida, aparece e destaca a ação. “Com muito trabalho, com muito esforço, nós vamos resolver esse problema da poluição visual através desses fios”, disse.

A operação de retirada de fios inutilizados aconteceu em parceria com a Amazonas Energia e empresas de telefonia e internet, para promover a despoluição visual com objetivo de melhorar a estética da área central.

O trabalho busca modernizar o espaço urbano e evitar riscos causados pela fiação solta ou acumulada. De acordo com o vice-prefeito e secretário da Seminf, a operação faz parte de um pacote de ações no Centro.

“Essa realidade vai mudar, [a operação] faz parte de um pacote de cuidado”, destacou Renato Jr.


Leia mais:

“Guarda Municipal não usou a força acima do normal, mas proporcional”, diz Secretário de Segurança em ação no Centro de Manaus

Ruas históricas do Centro voltarão a ter tráfego de veículos após anos de restrição


“Mutirão no Centro”

O prefeito David Almeida apresentou, na quarta-feira (13/8), o primeiro balanço do “Mutirão no Centro”, iniciado no último dia 4, e anunciou uma série de novas ações para revitalizar a área central da cidade. Entre as medidas, está o asfaltamento da rua doutor Moreira, que receberá reordenamento de camelôs, paisagismo e nova sinalização horizontal.

No próximo dia 24 de agosto será lançado o projeto “Centro Vivo”, com liberação de faixa da avenida Getúlio Vargas entre 5h e 12h, oferecendo atividades gratuitas como futebol de sabão, mini fazendinha, música ao vivo, zumba, patinete, bicicletário, brinquedos infantis, além de serviços como banheiros, pipoca, algodão doce e circo. No dia 25, a comemoração será dedicada ao Dia do Feirante, com apresentações culturais.