Acidente aéreo deixa três mortos e 11 feridos em Kentucky, confirma governador

(Foto: reprodução)
A queda de um avião de carga em Kentucky, Estados Unidos, nesta terça-feira (4/11) deixou três mortas e outras 11 feridas. As informações foram divulgadas pelo governador do estado, Andy Beshear. Ele alertou que o número de vítimas ainda pode mudar, já que o balanço é preliminar.
Anteriormente, o prefeito de Louisville, Craig Greenberg, afirmou que equipes de emergência estão no local e que o incêndio provocado pelo acidente ainda não foi controlado. Segundo ele, várias ruas próximas foram bloqueadas e a orientação é evitar a região. Greenberg também informou que a aeronave transportava cerca de 280 mil galões de combustível.
O avião envolvido no acidente é um McDonnell Douglas MD-11F, modelo usado principalmente para transporte de carga por empresas como UPS, FedEx e Lufthansa. A aeronave caiu pouco após decolar do aeroporto de Louisville.
Leia mais
Avião de carga cai perto de aeroporto nos EUA
TSE autoriza criação do partido Missão, criado pelo grupo político MBL
O modelo começou a voar em 1990 e, inicialmente, também foi usado para transportar passageiros. Com o tempo, por causa do alto custo de operação dos três motores, a maior parte foi convertida para uso comercial de carga.
Queda de avião em Kentucky provoca incêndio na região pic.twitter.com/g7RNduhKc2
— Rede Onda Digital (@redeondadigital) November 5, 2025
Segundo a Boeing, o MD-11 pode chegar a mais de 633 mil libras na decolagem e comporta mais de 38 mil galões de combustível. Uma nova coletiva com o governador do Kentucky está prevista para ocorrer ainda hoje.
*Com informações da CNN Brasil.






