As principais notícias de Manaus, Amazonas, Brasil e do mundo. Política, economia, esportes e muito mais, com credibilidade e atualização em tempo real.
Rede Onda Digital
Assista a TV 8.2

VÍDEO: PM preso por morte de cachorros dá detalhes sobre crime

Cássio foi apontado pela polícia como o motorista da viatura no momento em que ocorreu o acidente
03/02/26 às 19:12h
VÍDEO: PM preso por morte de cachorros dá detalhes sobre crime

Foto: Reprodução

O cabo da Polícia Militar, Cássio Pinto, preso em Manaus suspeito de matar atropeladas duas cadelas deu detalhes sobre o caso que chocou a população. A ocorrência aconteceu no domingo (1º/2), na Avenida Coronel Sávio Belota, no bairro Novo Aleixo, zona Norte da capital.

Um vídeo obtido pela Rede Onda Digital mostra o momento em que o policial militar aparece em uma delegacia e revela que possui 14 anos dedicados à corporação e que a situação nunca havia acontecido. “A gente, pela experiência de 14 anos [de polícia], o cachorro sempre sai, né? A gente vai e os cachorros saem. Aí, nesse caso, o cachorro não saiu”, explicou.

Em seguida, Cássio é confrontado por uma mulher que também aguardava atendimento no local. Só que ali, eles não eram cachorros de rua. Eles eram meus cachorros e eram cachorros de residência. Os dois”, disse ela.


Leia mais

VÍDEO: Viatura da PM atropela e mata dois cachorros no bairro Novo Aleixo, em Manaus

Homem é preso em flagrante por quebrar pernas de cachorro em Manaus


Prisão de PM

Cássio foi apontado pela polícia como o motorista da viatura no momento em que ocorreu o acidente.

Ele foi preso nesta terça-feira (3/2), após a prisão em flagrante ser convertida em preventiva, e ficará custodiado por 90 dias no Batalhão de Guardas da Polícia Militar do Amazonas (PMAM), no bairro Armando Mendes, zona Leste de Manaus, com possibilidade de prorrogação.

Os outros dois policiais que estavam na viatura com Cássio foram identificados como o sargento Fernando Curitima Filho e o cabo Thiago da Fonseca. Ambos irão responder ao processo em liberdade.