As principais notícias de Manaus, Amazonas, Brasil e do mundo. Política, economia, esportes e muito mais, com credibilidade e atualização em tempo real.
Rede Onda Digital
Assista a TV 8.2

Polícia revela que pai matou o próprio filho de 3 anos após ser cobrado por pensão

Após o crime, o suspeito trancou o próprio pai na residência e fugiu em uma motocicleta
23/01/26 às 12:35h
Polícia revela que pai matou o próprio filho de 3 anos após ser cobrado por pensão

Foto: Reprodução

O delegado Adanor Porto, da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), revelou que a morte do menino Manoel, de 3 anos, foi motivada após a ex-mulher de Fernando Melo cobrá-lo para pagar pensão alimentícia.

Além disso, o delegado detalhou a dinâmica do crime e o histórico de conflitos familiares. De acordo com ele, o suspeito mantinha um relacionamento com a mãe da criança desde 2021, mas o casal se separou recentemente, no período do Natal de 2025.

O homem não aceitava o fim da relação e, no dia 1º de janeiro, deixou a residência onde vivia com a ex-companheira e os dois filhos, abandonando a família sem prestar qualquer tipo de apoio financeiro.

Diante da situação de desamparo, a mãe procurou o pai do suspeito, avô da criança, pedindo que ele intermediasse uma conversa para sensibilizar o filho à pensão alimentícia. O pedido resultou em um encontro entre o casal na tarde de quinta-feira (22/01).

Veja o vídeo:


Leia mais

Polícia descarta facadas e revela que criança de 3 anos foi estrangulada pelo pai

Pai que matou filho de 3 anos em Manaus é procurado pela polícia


Durante a conversa, a mulher afirmou que não tinha interesse em bens materiais, como casa ou motocicleta, e que desejava apenas que o pai arcasse com o sustento dos filhos. Ela informou ainda que, caso isso não ocorresse, buscaria seus direitos na Justiça. Segundo a polícia, foi nesse momento que o suspeito ficou furioso e passou a ameaçar a ex-companheira com uma faca.

A cena foi registrada em um vídeo que circulou nas redes sociais, no qual a mulher aparece segurando o filho mais novo, de apenas 10 meses, tentando protegê-lo. A Polícia Civil esclareceu que esse episódio não tem relação direta com o local e o momento da morte da criança.

Após as ameaças, o suspeito deixou a casa afirmando que iria matar a ex-companheira e seguiu para a casa do pai. Conforme relatado pelo delegado, o avô tinha o hábito de buscar o neto todas as quintas-feiras, e naquele dia levou o menino Manoel para passar o dia com ele.

No início da noite, por volta das 18h, o pai da criança chegou ao local e levou o filho para o banheiro, alegando que iria dar banho nele. Após cerca de 20 minutos sem resposta, o avô estranhou a demora e começou a bater na porta. Quando o suspeito abriu o banheiro, quase meia hora depois, o avô se deparou com uma cena descrita pela polícia como chocante: a criança estava caída no chão, sem roupas e com grande quantidade de sangue no local.

Após o crime, o suspeito trancou o próprio pai na residência e fugiu em uma motocicleta. Desde então, equipes da Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), atuam de forma integrada para localizar e prender o homem.

O delegado Adanor Porto fez um apelo à população para que qualquer informação que possa ajudar nas investigações seja repassada, de forma anônima, por meio do WhatsApp da DEHS, pelo número (92) 98118-9535, ou pelo Disque-Denúncia 197.