As principais notícias de Manaus, Amazonas, Brasil e do mundo. Política, economia, esportes e muito mais, com credibilidade e atualização em tempo real.
Rede Onda Digital
Assista a TV 8.2

Neymar sofre nova lesão no joelho e não deve voltar a jogar em 2025

A lesão acontece justamente quando o Peixe disputa as últimas rodadas do Brasileirão
25/11/25 às 18:28h
Neymar sofre nova lesão no joelho e não deve voltar a jogar em 2025

Foto: Raul Baretta/SFC

O Santos ganhou mais uma preocupação na reta final da temporada. O atacante Neymar sofreu uma lesão no menisco do joelho esquerdo e, segundo informações iniciais, não deve mais entrar em campo em 2025, desfalcando o Peixe nos últimos compromissos do ano.

A tendência é que o camisa 1o passe por tratamento específico, que pode incluir intervenção cirúrgica, a depender da avaliação do departamento médico, e foque totalmente na recuperação para voltar em condições ideais em 2026. O clube ainda não detalhou oficialmente o prazo de afastamento, mas internamente já se trabalha com a possibilidade de que ele esteja fora do restante da temporada.


Leia mais

Nome de Neymar se torna febre entre registros no Amazonas

Neymar, Paquetá e outros jogadores reagem a namoro de Vini Jr. e Virginia: “Joga y ama”


A nova lesão preocupa por conta do histórico recente de Neymar, que já havia passado por uma ruptura do ligamento cruzado anterior e do menisco do mesmo joelho esquerdo em 2023, quando ainda defendia o Al-Hilal, o que o deixou afastado dos gramados por longo período.

Lesões ao longo de 2025

Neymar passou por uma correção de ruptura do ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo em outubro de 2023 e, desde então, não consegue deslanchar novamente.

Este é o quarto problema físico somente em 2025:

  • Março: já no Santos, ele sofreu com dores no músculo posterior da coxa esquerda, formando na região um edema que o impediu de participar da semifinal do Campeonato Paulista.
  • Abril: saiu chorando de campo em jogo contra o Atlético-MG, pelo Brasileirão, e depois teve constatada uma lesão no músculo semimembranoso da mesma coxa esquerda.
  • Setembro: teve uma lesão de grau 2 no músculo reto femoral da coxa direita, conhecido como “motor do chute”.
  • Novembro: lesão no menisco do joelho esquerdo.

Desde o retorno ao Santos, em 2025, o craque vinha alternando bons momentos com novos problemas físicos, o que limitou sua sequência de jogos e atrasou até mesmo um retorno em alto nível à seleção brasileira.

A lesão acontece justamente quando o Peixe disputa as últimas rodadas do Brasileirão. Sem seu principal nome, o clube terá de buscar alternativas no elenco para suprir a ausência técnica de Neymar.

*Com informações de GE.