
“Acho que é muito aproveitadora”, diz Mitoso sobre CPI do Asfalto na Aleam

Nesta quarta-feira (13/08), o vereador da Câmara Municipal de Manaus (CMM), Mitoso (MDB), concedeu entrevista exclusiva à Rede Onda Digital e foi questionado sobre a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que o deputado Delegado Péricles (PL) está instaurando na Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam) para investigar a atuação do prefeito de Manaus, David Almeida (Avante), na área de infraestrutura asfáltica da capital.
Segundo o vereador, a CPI tem um caráter oportunista por parte dos deputados estaduais, especialmente em um contexto pré-eleitoral. Para ele, o prefeito vem realizando um bom trabalho à frente da administração municipal.
“Acho que é muito aproveitadora essa CPI, uma oportunidade de querer aparecer. Eu creio que o prefeito tem feito um trabalho que tem agradado. Se não tivesse feito nada nos primeiros quatro anos, ele não teria sido reeleito. A reeleição, por si só, é uma resposta da população. Nós, que somos vereadores e também somos avaliados pelo povo, quando nos colocamos à disposição — seja na primeira eleição ou na reeleição —, somos julgados pelo nosso trabalho. Então, se fui reeleito, é porque, de alguma forma, contribuo para a cidade de Manaus. Da mesma forma o prefeito, David, que foi reeleito. É lógico que muita coisa ainda precisa ser feita. Não dá para tapar todos os buracos da cidade de uma vez só”, afirmou Mitoso.
Saiba mais:
David Almeida se diz tranquilo diante da abertura de CPI do Asfalto e se dispõe a depor na Aleam
Fala de viúvo de Giovana é interrompida por vereadores incomodados com termo “ratos”
O parlamentar também comentou sobre as diversas demandas que Manaus enfrenta e destacou a importância dos empréstimos aprovados na Câmara Municipal, os quais, segundo ele, têm o objetivo de melhorar a qualidade de vida da população.
“A cidade tem demandas infinitas, mas os recursos são finitos. Manaus precisa sempre buscar orçamentos externos, como empréstimos. Inclusive, o prefeito está buscando um — já aprovado na Câmara —, mas que ainda não foi liberado pelo Senado Federal, que precisa autorizar. Estamos aguardando essa liberação para avançar não só na área de asfalto e infraestrutura, mas também em segurança, saúde e educação. A cidade é um organismo inteiro. Não pode ser vista apenas por um fator. É preciso ter uma visão ampla e geral”, enfatizou o vereador.
Assista ao vídeo: