As principais notícias de Manaus, Amazonas, Brasil e do mundo. Política, economia, esportes e muito mais, com credibilidade e atualização em tempo real.
Rede Onda Digital
Ouça a Rádio 92,3Assista a TV 8.2

Michelle atualiza estado de saúde de Jair Bolsonaro após internação

Bolsonaro foi levado às pressas ao Hospital DFStar, em Brasília, na tarde de terça-feira (16)
Michelle atualiza estado de saúde de Jair Bolsonaro após internação

Michelle Bolsonaro. (Foto: reprodução/Ed Alves/CB)

A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro utilizou suas redes sociais nesta quarta-feira (17/9) para atualizar o estado de saúde do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). Segundo ela, os exames médicos evidenciaram a persistência de anemia e alteração na função renal, com elevação da creatinina, mas também apontaram uma melhora parcial após hidratação e tratamento medicamentoso.

Bolsonaro foi levado às pressas ao Hospital DFStar, em Brasília, na tarde de terça-feira (16), após apresentar quadro de vômitos, tontura, queda da pressão arterial e pré-síncope. De acordo com Michelle, o ex-presidente chegou à emergência desidratado, com elevação da frequência cardíaca e queda da pressão arterial.

Até o momento, a equipe médica responsável ainda não divulgou boletim oficial sobre a internação. Contudo, uma nota divulgada detalhou os procedimentos realizados e os resultados dos exames.


Saiba mais:


Segundo o comunicado, foram feitos exames laboratoriais e de imagem para investigação diagnóstica. A ressonância magnética do crânio, realizada para esclarecer os episódios de tontura recorrente, não apontou alterações agudas.

O texto informa ainda que Bolsonaro apresentou melhora após a intervenção inicial e seguirá sob reavaliação ao longo do dia, a fim de definir a necessidade de permanência no ambiente hospitalar.

Leia a nota na íntegra:

“O ex-presidente Jair Messias Bolsonaro foi admitido no Hospital DFstar na tarde do dia 16 de setembro devido ao quadro de vômitos, tontura, queda da pressão arterial e pré-sincope. Chegou na emergência do hospital desidratado, com elevação da frequência cardíaca e queda da pressão arterial. Foram realizados exames laboratoriais e de imagem para investigação diagnostica”. 

“Os exames evidenciaram persistência da anemia e alteração da função renal, com elevação da creatinina. Realizou ressonância magnética do crânio para elucidação de quadro de tontura recorrente, que não mostrou alterações agudas. Houve melhora parcial após hidratação e o tratamento medicamentoso. Será reavaliado ao longo do dia para definição da necessidade de permanência em ambiente hospitalar”.

Michelle atualiza estado de saúde de Jair Bolsonaro após internação
(Foto: Reprodução)