
Michelle Bolsonaro chama Lula de ‘pinguço’ e diz que votar nele é ‘burrice’
A ex-primeira dama do Brasil também afirmou que Jair Bolsonaro vai voltar a ser candidato em 2026; veja

A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro subiu o tom contra o presidente Lula durante um evento do PL Mulher realizado em Natal (RN), neste sábado (16/8). Usando um tom mais eleitoral, Michelle afirmou que votar no PT duas vezes ou mais era burrice.
“Meus amados, não tem problema você ter votado uma vez no PT, mas votar duas, três já é burrice, você precisa se libertar dessa burrice política”, disse a ex-primeira dama. No mesmo discurso, ainda em tom acalorado, ela proferiu ofensas ao presidente petista.
Confira a fala:
“Mentirosos, cachaçeiro, pinguço, irresponsável, é isso que ele é” dispara Michele Bolsonaro sobre Lula pic.twitter.com/BBOuwmSfYH
— Rede Onda Digital (@redeondadigital) August 16, 2025
“Se auto-intitula o pai da pobreza e está trazendo as pessoas para a miséria, nós não vamos mais aceitar essas falácias, mentirosos, cachaçeiro, pinguço, irresponsável, é isso que ele é” declarou.
Leia mais:
Bolsonaro é liberado de hospital e exames apontam quadro de gastrite e esofagite
Tio de Michelle Bolsonaro é preso com material de pedofilia e liberado após audiência de custódia
Apesar da inelegibilidade do marido, Michelle reforçou que Bolsonaro “vai voltar” e se candidatar em 2026, alegando perseguição judicial e criticando o Supremo Tribunal Federal, que definiu como uma “ditadura judicial”.
“Ele está dentro de casa, mas está lá igual siri na lata para voltar a trabalhar, viajar e vencer as eleições 2026”, reforçou Michelle.