Messi confirma desejo de disputar a Copa do Mundo de 2026

(Foto: Reprodução/X/@Argentina)
O argentino Lionel Messi revelou nesta segunda-feira (27/12), em entrevista ao canal norte-americano NBC, que pretende disputar a Copa do Mundo de 2026, que será realizada nos Estados Unidos, Canadá e México.
Campeão mundial com a Argentina no Catar, em 2022, Messi vinha evitando confirmar se continuaria na seleção até o próximo torneio, embora tenha sido peça-chave na campanha das Eliminatórias.
A declaração do craque veio logo após a renovação do seu contrato com o Inter Miami até 2028, o que aumentou as especulações sobre sua permanência no futebol até a próxima Copa.
“É algo extraordinário estar em uma Copa do Mundo, e eu adoraria estar lá. Espero estar bem e poder ajudar minha seleção, se eu estiver presente”, afirmou Messi.
Leia mais
Lionel Messi pode ser contratado pelo Al-Ahli, da Arábia Saudita, diz jornal francês
Neymar revela intenção de jogar a Copa do Mundo de 2026: “Tentando ficar 100%”
O camisa 10 completará 39 anos em 24 de junho de 2026, durante o Mundial. Caso participe da competição, ele se tornará o primeiro jogador da história a disputar seis edições da Copa masculina, marca que também pode ser alcançada por Cristiano Ronaldo e Guillermo Ochoa.
Apesar da empolgação, Messi destacou que a decisão final dependerá do seu desempenho físico na próxima temporada:
“Vou avaliar isso no dia a dia, quando começar a pré-temporada com o Inter Miami no próximo ano. Quero estar 100%, ser útil ao grupo. Tenho muita vontade, porque é uma Copa do Mundo. Nós ganhamos a última, e poder defender esse título novamente seria algo espetacular”, completou.






