
Usando analogia futebolística, Maria do Carmo ironiza Omar: “Combinaram com o povo essa votação histórica?”
Após adotar o slogan “Sou a pedra no sapato da velha política”, a professora e pré-candidata ao Governo do Amazonas, Maria do Carmo Seffair (PL), usou, nesta segunda-feira (1º/09), suas redes sociais para criticar mais uma vez o senador Omar Aziz (PSD). A publicação foi uma resposta a um vídeo postado pelo parlamentar em suas redes sociais, no qual ele afirma que será reeleito em 2026 e ainda como o mais votado.
Usando uma analogia futebolística, Maria do Carmo comparou a declaração das redes do senador a uma história famosa de décadas atrás, quando o técnico Vicente Feola ensinou uma tática aos jogadores da Seleção Brasileira para vencer a antiga União Soviética.
“Será uma das ações mais fortes da história do Mazola! Esse vídeo me fez lembrar histórias sobre Garrincha. Quando o técnico Feola explicava aos jogadores da seleção brasileira a tática para derrotar a antiga União Soviética, durante a Copa de 58. Conta a lenda que Feola queria que Garrincha recebesse um lançamento, driblasse três adversários e cruzasse para Mazola cabecear na grande área e marcar o gol”, afirmou Maria.
A pré-candidata ainda ironizou a declaração de Omar Aziz sobre ser possivelmente o candidato mais bem votado na disputa eleitoral ao Governo do Amazonas em 2026.
“A pergunta de Garrincha foi a seguinte: ‘Seu Feola, o senhor já combinou com os russos?’ Eu pergunto a vocês: será que já combinaram com o povo do Amazonas essa votação histórica? Bom, a julgar pelos comentários e pela rejeição que vemos nas ruas, eu tenho certeza que não”, disse.
Maria aproveitou ainda para destacar, mais uma vez, que é a “pedra no sapato” da velha política.
“Os números não mentem. Seis de cada dez amazonenses querem mudança. Chega dessa velha política de caciques que se acham donos da vontade do povo. Nós seremos a mudança que o nosso Estado precisa e merece. Vamos libertar o Amazonas do atraso. Já falei e reforço: serei a pedra no sapato da velha política. Me conta aqui nos comentários o que você acha”, completou.
Assista ao vídeo:
