Justiça mantém prisão de ‘dona do mundo’ suspeita de dar golpes em restaurantes de Manaus

A prisão de Rosiane Miranda, que ganhou notoriedade após afirmar que era “dona do mundo”, foi convertida em prisão preventiva neste sábado (11/10) pela Justiça do Amazonas. Ela havia sido presa em flagrante na quinta-feira (09), suspeita de aplicar golpes em diversos restaurantes de Manaus.
O juiz de Direito da Custódia, Rafael Raposo, homologou a prisão em flagrante e, considerando que as medidas cautelares alternativas à prisão mostraram-se insuficientes para preservar a ordem pública, determinou a conversão para prisão preventiva.
Leia mais
Suspeita se passa por funcionária pública e é presa por golpes em restaurantes
Jovem é morta a golpes de foice pelo vizinho no Maranhão
Falsa servidora do TJAM
Rosiane Miranda é acusada de se passar falsamente por servidora do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM) para aplicar golpes. De acordo com o delegado Cícero Túlio, nas últimas semanas a suspeita foi conduzida à delegacia pelo menos cinco vezes, sempre após ser flagrada em estabelecimentos onde consumia pratos e bebidas de alto valor e saía sem efetuar o pagamento.
“Para aplicar os golpes, a autora se identificava como servidora do Tribunal de Justiça. Em todas as oportunidades em que foi apresentada na delegacia, não demonstrou arrependimento e afirmava que a lei e o suposto cargo que dizia ocupar a beneficiariam”, afirmou o delegado.
A prisão em flagrante ocorreu no momento em que Rosiane tentava aplicar um golpe numa delicatessen no bairro Parque 10 de Novembro, zona centro-sul de Manaus. Ela foi autuada pelos crimes de estelionato e falsa identidade.
