Japinha do CV não está na lista oficial dos mortos no Rio de Janeiro

(Foto: Reprodução)
Um relatório atualizado sobre a megaoperação contra o Comando Vermelho no Rio indica que Penélope, a chamada “Japinha do CV”, não consta entre os mortos oficialmente identificados, ao contrário do que chegou a circular.
O documento, obtido pela coluna de Mirelle Pinheiro, do site Metrópoles, informa que os 115 corpos reconhecidos até agora são todos de homens, mantendo em aberto o paradeiro de Penélope. Nas redes sociais, rumores sobre a morte da criminosa se espalharam a partir de fotos desfocadas de um corpo baleado, atribuído a uma mulher. A Polícia Civil do RJ nunca confirmou que se tratava dela e, com a lista oficial, a versão perde força: dois corpos seguem sem identificação, mas fontes da investigação afirmam não haver indícios de que sejam do sexo feminino.
Leia mais
Gêmea da Japinha do CV? Jovem viraliza na web por semelhança com “musa do tráfico”
Irmã de Japinha do CV pede que não divulguem fotos da jovem morta: “Estamos sofrendo muito”
Internautas no X (ex-Twitter) já haviam apontado incompatibilidades físicas entre o corpo das imagens e Penélope.
Apontada como figura próxima à cúpula do CV, a “Japinha” seria responsável por rotas de fuga e pela proteção de pontos de venda de drogas, e ficou conhecida por vídeos em que exibiria armas e coletes táticos. A dúvida sobre sua morte ou fuga segue alimentando especulações online, enquanto exames de DNA são aguardados para encerrar a apuração.
*Com informações de Metrópoles.






