Marco Antônio Bocker Jacob, de 61 anos, foi morto por populares após sequestrar, estuprar e manter em cárcere privado uma criança de 9 anos, em Tramandaí, no litoral do Rio Grande do Sul, nesta quarta-feira (26/2).

O sequestro
Segundo a Brigada Militar (BM) do Rio Grande do Sul, denúncias sobre o sequestro da menina identificada como “Rayana” na noite de terça-feira (25/2). Na manhã de quarta (26), uma equipe da BM foi informada de que a menina havia sido levada para dentro de um estabelecimento.
O resgate
Chegando ao local, os militares ouviram gritos e encontraram a criança trancada em um alçapão com tampa de concreto, escondido por caixas de cerveja.
Criança confirma o estupro
Imagens gravadas pela polícia mostram o momento exato em que a menina é localiada. A menina disse logo após o resgate que havia sido “abusada” pelo idoso. “Ele me abusou”, disse ela. Veja:
Após o resgate, a criança foi levada ao atendimento médico.
Leia também:
Idoso morre ao tentar erguer fios de alta tensão durante bloco de Carnaval
Foragido por estupro é preso pela PF no Amazonas
Idoso é linchado
Durante o resgate, moradores da região invadiram o local, e mataram o sequestrador. Os militares tentaram impedir as agressões, mas havia uma grande quantidade de pessoas cometendo as agressões.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado para socorrer o homem, mas ele morreu no local.
Histórico criminal do suspeito
O suspeito tinha diversos antecedentes criminais como feminicídio, tráfico de drogas, furto em veículo, crueldade contra animais e lesão corporal.