Hugo Motta escolhe relator do ‘PL da anistia’ na Câmara; saiba quem é

(Foto: Reprodução)
O presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB), confirmou nesta quinta-feira (18/9) a escolha do deputado Paulinho da Força (Solidariedade-SP) como relator do projeto de lei da anistia. A definição ocorreu após a aprovação da urgência da proposta apresentada pelo deputado Marcelo Crivella (Republicanos-RJ).
Paulinho esteve reunido com Hugo Motta pela manhã, e, após o encontro, o presidente da Câmara confirmou o deputado como relator. Em um vídeo publicado nas redes sociais, Paulinho agradeceu a confiança de Motta e garantiu que irá pacificar o país.
“Nossa missão sempre será pacificar o país e se opor aos extremos! Assumo a missão como relator do projeto 2162/2023, que tem como objetivo construir consensos, ouvir todos os lados e avançar em soluções equilibradas para o Brasil. Contem comigo por um país mais justo, unido e pacificado!”, escreveu Paulinho em uma publicação.
Saiba mais:
- VÍDEO: Deputada chama oposição de ‘filhotes da ditadura’ após aprovação da urgência do PL da anistia
- VÍDEO: Caetano Veloso convoca brasileiros para irem às ruas contra ‘blindagem’ e ‘anistia’
O texto de Crivella foi escolhido porque não havia sido protocolado pelo Partido Liberal (PL), principal interessado na aprovação da anistia e partido do ex-presidente Jair Bolsonaro. A expectativa do PL e de parte da base governista é que o relatório avance rapidamente e seja votado no mérito em até duas semanas.
O projeto original apresentado por Crivella prevê anistia para todos os participantes de manifestações políticas ocorridas entre 30 de outubro de 2022 e a data de entrada em vigor da lei.
