As principais notícias de Manaus, Amazonas, Brasil e do mundo. Política, economia, esportes e muito mais, com credibilidade e atualização em tempo real.
Rede Onda Digital
Assista a TV 8.2

“Ele cavou um buraco e se escondeu”, diz polícia sobre pai suspeito de assassinar filho de 3 anos em Manaus

Segundo a polícia, o suspeito não demonstrou intenção de se entregar voluntariamente
24/01/26 às 15:59h
“Ele cavou um buraco e se escondeu”, diz polícia sobre pai suspeito de assassinar filho de 3 anos em Manaus

(Foto: Reprodução)

Fernando Batista Melo, de 48 anos, preso suspeito de assassinar o próprio filho, de apenas 3 anos, em Manaus, cavou um buraco em uma área de mata do Parque Mosaico para se esconder das equipes policiais que faziam buscas intensivas para capturá-lo. A informação foi confirmada durante coletiva da Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) realizada neste sábado (24/01).

De acordo com a polícia, Fernando Melo permaneceu por pelo menos dois dias escondido em uma área de mata densa no Parque Mosaico, região que equivale a cerca de 111 campos de futebol. Para escapar das buscas, o suspeito chegou a cavar um buraco no chão e se escondeu no local enquanto equipes realizavam varreduras nas proximidades.

O delegado Adanor Porto, titular da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), informou ainda que o suspeito não demonstrou intenção de se entregar voluntariamente e se manteve em constante deslocamento dentro da mata para dificultar sua localização. As buscas chegaram a considerar a possibilidade de encontrá-lo sem vida, após informações repassadas por familiares, o que levou ao reforço das operações na região.


Leia mais

Pai suspeito de matar filho de 3 anos estava acampado em área de mata, afirma polícia

Pai é preso após gastar dinheiro do tratamento médico do filho em apostas

 


Virada

A virada nas investigações ocorreu após moradores e adolescentes que estavam nas proximidades fornecerem informações importantes à polícia, ajudando a confirmar que o suspeito ainda estava vivo e escondido no local. Com base nesses relatos, as forças de segurança intensificaram o cerco.

Segundo a Polícia Civil, Fernando Melo acabou saindo da área de mata com sede e fome, e, ao tentar pedir ajuda, se deparou com uma viatura da Polícia Militar que reforçava o cerco no Parque Mosaico. Ao ser confrontado pelos dos agentes, ele se entregou e foi preso.

Ao final da coletiva, o delegado agradeceu o apoio da população, destacando que as informações repassadas foram fundamentais para a elucidação do caso, e prestou condolências à família da criança, afirmando que a prioridade agora é garantir justiça e esclarecer completamente as circunstâncias do crime.

Veja a declaração da polícia: