David Almeida anuncia ordem de serviço do primeiro hospital municipal de Manaus; veja

Durante coletiva de imprensa realizada nesta quarta-feira (3/9), na entrega da Unidade de Saúde da Família (USF) do bairro Educandos, o prefeito de Manaus, David Almeida (Avante), confirmou a data da ordem de serviço para o primeiro hospital municipal da capital amazonense, o Hospital-Dia, que será construído no Parque Mosaico, zona Oeste da cidade.
Segundo Almeida, a assinatura ocorrerá entre o final de outubro e o início de novembro, no mais tardar. A construção do Hospital-Dia representa o cumprimento de uma das principais promessas de campanha de sua gestão e já havia sido anunciada em julho, com previsão para começar ainda este ano.
Veja o anúncio:
David Almeida anuncia ordem de serviço do primeiro hospital municipal de Manaus para outubro pic.twitter.com/06qTFMEKng
— Rede Onda Digital (@redeondadigital) September 3, 2025
Saiba mais:
- Prefeitura intensifica serviços e David Almeida reforça compromisso político
- Contas da Prefeitura de Manaus são aprovadas com ressalvas pelo TCE-AM
Sobre o Hospital-Dia
Segundo informações divulgadas pela Prefeitura de Manaus, a nova unidade de saúde terá cerca de 3,5 mil metros quadrados e contará com 20 leitos, três salas de cirurgia, duas salas de procedimentos para exames e biópsias, além de ambulatório com 10 consultórios, farmácia, cozinha, lavanderia, central de esterilização e posto de enfermagem.
O Hospital-Dia será destinado a cirurgias de catarata, pterígio, hérnia, vesícula, laqueadura, procedimentos dermatológicos, ginecológicos e outras demandas reprimidas no sistema público. Funcionará sob o modelo recomendado pelo Ministério da Saúde, permitindo permanência de até 12 horas, adequado a intervenções que não exigem internação prolongada.
