As principais notícias de Manaus, Amazonas, Brasil e do mundo. Política, economia, esportes e muito mais, com credibilidade e atualização em tempo real.
Rede Onda Digital
Assista a TV 8.2

David Almeida afirma que rompeu alianças políticas com Omar Aziz

A declaração ocorre em meio às movimentações políticas para as eleições de 2026 e reforça o distanciamento entre dois nomes que já estiveram no mesmo campo político no Amazonas
09/02/26 às 11:48h
David Almeida afirma que rompeu alianças políticas com Omar Aziz

Encontro entre Omar Aziz e David Almeida no TCE-AM (Foto: BNC Amazonas).

O prefeito de Manaus, David Almeida (Avante), confirmou nesta sexta-feira (9/2), durante coletiva de imprensa na Câmara Municipal de Manaus (CMM), que não mantém mais alinhamento político com o senador Omar Aziz (PSD). Segundo ele, a relação entre os dois permanece no campo pessoal, mas houve um rompimento no aspecto político.

“Com relação ao alinhamento político, nós não temos mais. O que existe é o respeito”, afirmou o prefeito ao ser questionado sobre a possibilidade de apoio a Omar Aziz nas eleições de 2026.

David Almeida explicou que o Avante, partido que ele lidera o Amazonas, segue hoje em direção oposta ao projeto político do senador, o que inviabiliza qualquer composição eleitoral. Apesar disso, ressaltou que mantém uma relação cordial com Omar Aziz e citou gestos recentes de solidariedade entre ambos.

“Fui à casa dele agradecer a solidariedade. Ele esteve presente em um momento difícil da minha vida, e isso foi um gesto de grandeza. Esse respeito permanece”, disse.


Leia mais

Braga evita declarar apoio a David Almeida em possível disputa pelo governo contra Omar Aziz

David Almeida confirma e Fernanda Aryel será candidata a deputada federal em outubro


O prefeito também destacou que não interfere nas decisões políticas de aliados, como o vice-governador Tadeu de Souza e o deputado Saullo Vianna, que mantêm diálogo com diferentes grupos políticos no Estado. Segundo David, cada liderança tem autonomia para definir seus caminhos.

A declaração ocorre em meio às movimentações políticas para as eleições de 2026 e reforça o distanciamento entre dois nomes que já estiveram no mesmo campo político no Amazonas.

Assista: