As principais notícias de Manaus, Amazonas, Brasil e do mundo. Política, economia, esportes e muito mais, com credibilidade e atualização em tempo real.
Rede Onda Digital
Assista a TV 8.2

Conflito no clã Bolsonaro: Michelle se manifesta após críticas dos filhos do ex-presidente

Em nota, ex-primeira-dama reafirmou seu direito de não aceitar apoio a Ciro Gomes no Ceará, e o chama de "raposa política"
02/12/25 às 09:57h
Conflito no clã Bolsonaro: Michelle se manifesta após críticas dos filhos do ex-presidente

Foto: Reprodução

A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro publicou nota em seu Instagram nesta terça (2/12) sobre as críticas que recebeu no dia anterior dos enteados, filhos do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).

Tudo começou no último fim de semana, quando Michelle foi alvo de ataques após condenar a aproximação do diretório do Partido Liberal (PL) no Ceará com Ciro Gomes (PSDB), durante um evento partidário em Fortaleza (CE), nesse domingo (30/11).

As críticas dela foram feitas durante o lançamento da pré-candidatura do senador Eduardo Girão (Novo) ao governo cearense. A fala irritou os três filhos de Jair Bolsonaro, que consideraram o discurso injusto e desrespeitoso com o deputado estadual André Fernandes (PL-CE), aliado de Ciro.

“Tenho orgulho de vocês. Mas fazer aliança com um homem que é contra o maior líder da direita? Isso não dá”, retrucou a esposa de Bolsonaro.

A fala recebeu críticas de Flávio, Carlos, Eduardo e Jair Renan Bolsonaro nas redes sociais. Hoje, Michelle postou uma nota em stories do Instagram. Nela, Michelle diz respeitar o posicionamento dos enteados, mas afirma ter o direito de expressar os pensamentos com liberdade e sinceridade.

“Eu tenho o direito de não aceitar isso, ainda que essa fosse a vontade do Jair (ele não me falou se é). Antes de ser uma líder política, eu sou mulher, sou mãe, sou esposa e, se tiver que escolher entre ser política, mãe ou esposa, ficarei com as duas últimas opções”.

Ela continuou, reafirmando que não pode apoiar a candidatura de Ciro Gomes.

“Como ser conivente com o apoio a uma raposa política que se diz orgulhoso por ter feito a petição que levou à inelegibilidade do meu marido e se diz satisfeito com a perseguição que ele tem sofrido?”, desabafou.


Leia mais:

PL convoca reunião urgente após críticas de Michelle a Ciro Gomes

Adélio Bispo, autor da facada em Bolsonaro, passa por exame psiquiátrico que pode colocá-lo em liberdade


Michelle alega, ainda, que Ciro não é e nunca defenderá os valores da direita, e que “sempre será um perseguidor e um maledicente contra Bolsonaro”. De acordo com ela, derrotar o PT apoiando o candidato tucano seria o mesmo que “trocar Joseph Stalin por Vladimir Lenin”.

“No episódio de Fortaleza, eu fui apenas uma esposa defendendo o seu marido e a sua família de um homem que sempre nos atacou”.

 

 

Ciro Gomes já anunciou sua pré-candidatura ao governo do Ceará em 2026, e segundo aliados, seria o único nome capaz de enfrentar competitivamente o PT no Estado.

*Com informações de Metrópoles