As principais notícias de Manaus, Amazonas, Brasil e do mundo. Política, economia, esportes e muito mais, com credibilidade e atualização em tempo real.
Rede Onda Digital
Assista a TV 8.2

Ausências de Tadeu abre leque de especulações sobre afastamento do grupo político de David Almeida

Vice-governador não participou, nesta segunda-feira, de mais um evento de grande importância para o grupo político de David Almeida
09/02/26 às 13:33h
Ausências de Tadeu abre leque de especulações sobre afastamento do grupo político de David Almeida

(Foto: Reprodução)

A ausência do vice-governador do Amazonas, Tadeu de Souza (Avante), na sessão de abertura dos trabalhos da Câmara Municipal de Manaus (CMM), nesta segunda-feira (9/2), gerou desconfortos e especulações sobre um possível afastamento dele do grupo político comandado pelo prefeito de Manaus, David Almeida (Avante), que fez na Casa a tradicional leitura da mensagem anual em que presta conta da gestão aos vereadores.

Esta foi a segunda ausência de Tadeu de Souza em um evento de grande importância para este grupo político, sendo a primeira na última sexta-feira (6), quando o secretário Municipal de Limpeza Pública, Sabá Reis, assumiu a presidência do PDT no Amazonas, missão conferida a ele pelo próprio David Almeida.

O “burburinho” foi tão grande que David Almeida convocou uma reunião de emergência para o início desta tarde com a participação do vice-prefeito, Renato Júnior, do chefe da Casa Civil, Marcos Rotta, e Sabá Reis. 

A conversa mais forte nos bastidores é de que o vice-governador passará o “Carnaval” já em outro partido, que seria o União Brasil, do governador Wilson Lima. A troca seria uma articulação nacional que envolveria também o presidente do diretório estadual do PL, Alfredo Nascimento, que cederia o nome da empresária Maria do Carmo Seffair para o posto de vice numa eventual chapa liderada por Tadeu.

Nas redes sociais o vice fez uma publicação destacando a abertura do ano legislativo na CMM, mas não fez qualquer referência sobre a presença de David na solenidade e nem comentou o conteúdo da mensagem apresentada aos vereadores.

Cabe destacar que o vice-governador esteve presente e bastante entusiasmado durante a abertura dos trabalhos na Assembleia Legislativa do Amazonas, na última terça-feira (3/2). Na ocasião, ele demonstrou se sentir confortável ao cumprimentar o governador Wilson Lima, que até o elogiou durante discurso na Casa.

Não acredita em mudanças

Em entrevista ao programa Meio Dia com Jefferson Coronel, na TV Onda Digital, Sabá Reis afirmou que não acredita em mudanças de rota do vice-governador, exceto se houve um acerto prévio entre ele e o prefeito David Almeida.

“Eles são amigos de infância, quando foi governador (2017), David colocou o Tadeu na Procuradoria Geral de Justiça, na prefeitura o colocou na Casa Civil. O Tadeu coordenou a campanha de reeleição do David, então, não acredito em afastamentos. Ele, inclusive, é padrinho da Fernanda Aryel (filha de David)”, destacou Sabá Reis.