
Arthur Neto se filia nesta segunda-feira no Republicanos, em Brasília
Depois de três anos sem partido, o ex-prefeito de Manaus e ex-ministro Arthur Virgílio Neto oficializa nesta segunda-feira (25/8), sua filiação ao Republicanos. A iniciativa ocorre rumo às eleições de 2026.
A decisão de Arthur Neto de ingressar no Republicanos foi motivada pela proximidade política e pessoal com Tarcísio de Freitas, uma das principais lideranças nacionais do partido e referência em gestão pública. Essa relação foi determinante para a escolha, que também mira o fortalecimento da presença do Amazonas no cenário político brasileiro.
A cerimônia está marcada para as 15h na Câmara dos Deputados, em Brasília, e faz parte das comemorações pelos 20 anos de fundação da legenda e contará com a presença da cúpula nacional do partido e do governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas.
Saiba mais:
(Im)produtividade: David Reis não apresenta Projeto de Lei desde 2021
Amazonas cria Sistema Estadual de Prevenção e Combate à Tortura
Cenário eleitoral
Em abril deste ano, com exclusividade à Rede Onda Digital, Arthur Neto confirmou sua intenção à disputa para o pleito do próximo ano.
“Minha prioridade é concorrer a um cargo no legislativo, pois acredito que é onde posso contribuir mais diretamente para as mudanças que o Brasil precisa. No entanto, estou aberto a outras possibilidades, dependendo do partido e de outros fatores que possam surgir no caminho”, declarou à Rede Onda Digital.

Trajetória
Foi ministro-chefe da Secretaria-Geral da Presidência da República no governo Fernando Henrique Cardoso, senador, deputado federal por duas legislaturas e prefeito de Manaus em três ocasiões, conduzindo importantes projetos de modernização e desenvolvimento para a capital amazonense.
