“Ele votava mais com o PT do que conosco”, relembra Arthur Neto sobre relação com Bolsonaro no Congresso

(Foto: Onda Digital)
O ex-senador Arthur Virgílio Neto (Republicanos), concedeu entrevista ao programa Boa Noite Amazônia, da Rede Onda Digital, na noite desta terça-feira (07/10), onde falou sobre sua relação com o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) durante seu mandato no Congresso Nacional.
Segundo Arthur Neto, ao longo do período em que foi senador, ele e Bolsonaro mantinham uma relação conturbada. Ele afirma que o ex-presidente muitas vezes não se alinhava politicamente aos demais parlamentares para votar coletivamente e que, por isso, “votava mais com o PT do que conosco”.
“No congresso não era nada boa, mas até ele votava mais com o PT do que o PT, porque ele não votava conosco. Uma vez ele chegou e dizer que ia votar contra, para que pudesse fuzilar o Fernando Henrique”, afirmou Arthur.
Arthur Neto relembra que, em uma ocasião, chegou a sugerir que se apresentasse pedido para cassar o mandato de Bolsonaro em retaliação por declarações feitas contra Fernando Henrique Cardoso. O pedido, no entanto, teria sido rejeitado e nem mesmo apreciado pelos colegas congressistas.
“Falei: ‘Excelência, não se pode fuzilar o presidente Fernando Henrique, mas posso cassar o seu mandato — e vou cassar’. Mas correu o PT, o PP… disseram que era um deputado ‘nosso’. (…),E o pedido nem foi lido”, afirmou Arthur Neto.
Leia mais:
- Cotão da Câmara: Rosinaldo Bual gastou mais de R$ 258 mil com divulgação, combustíveis e advogados
- Após prisão de Rosinaldo Bual, Comitê de Combate à Corrupção pede cassação e pressiona CMM
Ele também comentou que, atualmente, mantém uma relação “amigável” com Bolsonaro. Arthur afirmou que passou a enxergar, no governo Lula (PT), uma limitação como alternativa para o país, e que acabou apoiando Bolsonaro na eleição seguinte, chegando a escrever textos que, segundo ele, teriam sido usados por Bolsonaro em debates televisivos.
“Vi que não adiantava mais Lula. No segundo turno, votei em Bolsonaro. Escrevi coisas que ele usou no debate final da Globo. Então a relação ficou amigável. Tenho uma relação muito boa com o filho mais novo dele; os outros eu conheci de longe. Hoje nossa relação é amigável”, concluiu.
Assista ao vídeo:
“Ele votava mais com o PT do que conosco”, diz Arthur Neto sobre Bolsonaro no Congresso pic.twitter.com/WNsCI5gL6o
— Rede Onda Digital (@redeondadigital) October 8, 2025
