Rede Onda Digital
Ouça a Rádio 92,3Assista a TV 8.2
“Alfredo não influencia na minha personalidade”, diz Maria do Carmo sobre decisões políticas

“Alfredo não influencia na minha personalidade”, diz Maria do Carmo sobre decisões políticas

Ed Salles
Por Ed Salles | 06/08/25 às 19:31h

A pré-candidata ao Governo do Amazonas pelo Partido Liberal (PL), Maria do Carmo, deixou claro que sua trajetória política será pautada por personalidade própria, sem interferência direta do presidente estadual da legenda, Alfredo Nascimento.

A declaração foi feita durante entrevista ao programa PodMais, da Rede Onda Digital, nesta quarta-feira (6/8), após ser questionada sobre a resistência de eleitores em apoiá-la devido à ligação com Alfredo. Em resposta, Maria do Carmo rebateu a ideia de que seria influenciada pelo ex-prefeito de Manaus.

“Mas, assim, o Alfredo, ele não influencia na minha personalidade. O fato dele ser presidente estadual do partido faz com que ele cuide do partido do PL. Mas a Maria do Carmo, como pré-candidata ao governo, ela tem a personalidade dela e ela pensa com a cabeça dela. E isso daí ele sabe e eu também”, afirmou.

A empresária também defendeu a trajetória política de Alfredo, mesmo reconhecendo que não havia proximidade anterior com o ex-ministro.

“Eu não tinha nenhum tipo de proximidade com o Alfredo, a não ser conhecer assim, socialmente. Mas hoje, conversando, eu vejo que ele teve uma trajetória que não pode ser desprezada na política, principalmente aqui para o Amazonas”, disse.


Leia mais:


Seriedade política

Durante a conversa, Maria do Carmo reforçou que sua entrada na política é motivada pela vontade de aplicar a mesma seriedade que adota no setor privado.

“Quero aprender a trabalhar no público como eu trabalho no privado. Quando eu falo aprender, é justamente entender os meandros da política para a gente não sucumbir num caminho pantanoso de enganos e de alianças mal feitas”, completou.

Ela destacou que sua prioridade é manter uma postura íntegra.

“Penso que a corrupção, para mim, é o impeditivo mais grave. E o Alfredo, ele não tem uma trajetória que fala de corrupção. Não vejo nenhum tipo de problema nisso. Eu não estou junto, eu estou no partido”, finalizou.

Veja o vídeo: