
Abdala Fraxe nega envolvimento em articulação para retirada de assinaturas da ‘CPI do Asfalto’

Em entrevista à BlinkTV, o deputado estadual Abdala Fraxe (Avante) negou qualquer envolvimento na retirada das assinaturas ao requerimento que solicita a instalação da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do Asfalto na cidade de Manaus.
“Posso ficar atrás de ninguém, né? Eu não me escondo atrás de ninguém, não tem jeito, então… Essa foi uma história que aconteceu, apareceu, não sei de onde. Eu estava sentadinho na minha cadeira, como eu fico todos os dias. E alguns deputados estavam conversando na bancada da frente”, disparou o parlamentar.
O nome de Abdala surgiu nas mídias como especulações de bastidores de que o parlamentar teria articulado nos corredores a retirada de assinaturas da CPI, como uma manobra para derrubar a tramitação do documento na Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam).
Saiba mais:
David Almeida se diz tranquilo diante da abertura de CPI do Asfalto e se dispõe a depor na Aleam
Fala de viúvo de Giovana é interrompida por vereadores incomodados com termo “ratos”
Os deputados estaduais Dan Câmara (Podemos) e Cristiano D’Angelo (MDB) foram os que retiraram suas assinaturas, até o momento.
Por sua vez, Fraxe diz que cada deputado é livre para agir como quiser e essas movimentações só dizem respeito apenas aos próprios deputados, reforçando que ele segue alheio a esses acontecimentos.
“E aí surgiu essa história, que eu estava por trás, que eu estava pela frente. Não tem absolutamente nada a ver com isso, né? Isso é uma questão de fórum íntimo de cada deputado. Quem quiser atirar, vai atirar, quem quiser assinar, vai assinar. E a vida vai seguir”, finalizou Fraxe.
Veja o vídeo:
Abdala Fraxe nega envolvimento em articulação para retirada de assinaturas da ‘CPI do Asfalto’
Vídeo: Reprodução/ BlinkTV. pic.twitter.com/UextzS8g4R
— Rede Onda Digital (@redeondadigital) August 13, 2025
Vídeo: Reprodução/ BlinkTV.