Um crime de homicídio foi registrado na tarde desta segunda-feira (25/11), na avenida Manaus 2000, no bairro Japiim, na zona Sul de Manaus: o mecânico Raimundo R. dos Santos, de 31 anos, conhecido como “Paulinho”, foi morto por disparo de arma de fogo enquanto trabalhava.
À polícia, testemunhas relataram que Raimundo era proprietário da “Kauê Motos”. Dois homens desconhecidos foram vistos nas proximidades do estabelecimento e, em seguida, entraram efetuando tiros contra o mecânico.
Na fuga, os criminosos levaram o celular da vítima. Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionada para prestar socorro, mas Raimundo já estava sem sinais vitais. A vítima recebeu um tiro na cabeça.
Conforme apurado pela Rede Onda Digital, Raimundo tinha um caso amoroso com uma mulher comprometida, cujo o marido está preso por tráfico de drogas. A suspeita é de que ao ter conhecimento desse relacionamento, o custodiado do Estado mandou executar o mecânico.
Familiares estiveram acompanhando o trabalho da polícia e afirmaram que Raimundo não tinha envolvimento com a criminalidade. Ele deixou três filhos, de três, cinco e sete anos.
Leia mais:
“Não imaginava que ele estivesse morto”, diz homem após desferir 17 facadas
Homem é executado a tiros e deixado nu em rua no Santo Agostinho, em Manaus
O corpo foi removido para o Instituto Médico Legal (IML). A Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) vai atuar no caso. A motivação do assassinato ainda é desconhecida, mas a priori é de crime passional.