As principais notícias de Manaus, Amazonas, Brasil e do mundo. Política, economia, esportes e muito mais, com credibilidade e atualização em tempo real.
Rede Onda Digital
Assista a TV 8.2

VÍDEO: Pai de aluna espanca professor após bronca por uso de celular na sala de aula

Professor agredido ficou com hematomas e fez exame de corpo de delito; pai agressor foi preso em flagrante
21/10/25 às 09:42h
VÍDEO: Pai de aluna espanca professor após bronca por uso de celular na sala de aula

Professor do CED 4, no Guará, levou socos na cabeça e ficou com olho roxo e hematomas nas costas após ser agredido por pai de aluna (Foto: Reprodução/ TV Globo).

Um professor foi agredido pelo pai de uma aluna, dentro do Centro Educacional 4 do Guará, no Distrito Federal, na manhã de segunda (20/10). O motivo da agressão teria sido uma bronca que o professor deu na filha dele, por usar o celular na sala de aula.

Veja a cena:

Conforme a polícia, as agressões causaram lesões no rosto do professor, quebra de óculos de grau e dano a uma corrente com pingente. O agressor tem 41 anos e o professor, 53.

Segundo o boletim de ocorrência, a vítima teria pedido que a estudante, que não teve idade informada, parasse de mexer no celular enquanto estivesse em sala de aula. O professor disse à TV Globo:

“Eu falei que não era para mexer no celular e era para copiar o conteúdo. Ela deve ter chamado o pai, e ele foi à escola tirar satisfação comigo”.

Pelas imagens, a filha do pai agressor chega a intervir na briga e segura o pai para impedir mais espancamentos.


Leia mais:

Vídeo mostra agentes do IMMU em agressão contra homem; prefeitura se posiciona

Carreta desgovernada invade escola em Alagoas; câmeras registram momento do acidente


A Polícia Militar do Distrito Federal foi acionada e prendeu o homem em flagrante. Os nomes dos envolvidos não foram divulgados pelas autoridades.

O agressor vai responder por lesão corporal, injúria e desacato. Ele foi liberado após prestar depoimento. Já o professor foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para realizar o exame de corpo de delito.

A Polícia Civil do Distrito Federal informou que segue com as investigações para esclarecer todas as circunstâncias do ocorrido.

A Lei nacional nº 15.100, sancionada em janeiro deste ano, proíbe alunos de usarem telefone celular e outros aparelhos eletrônicos portáteis em escolas públicas e particulares, inclusive no recreio e no intervalo entre as aulas.

*Com informações de UOL e Metrópoles