Um homem foi preso na comunidade de Tangará da Serra (MT), nesta segunda-feira (17/02) após furtar o dinheiro do dízimo na Igreja Matriz Nossa Senhora Aparecida. O crime ocorreu no dia 15 de fevereiro e foi registrado por câmeras de segurança e revoltou os fiéis da pequena paróquia.
Nas imagens, dois suspeitos aparecem vigiando a entrada da igreja. Em seguida, um deles, usando chapéu, se aproxima do altar, agarra a caixa do dízimo e foge rapidamente.
📌Homem é flagrado roubando caixa do dízimo de igreja
⤵️⤵️⤵️ pic.twitter.com/QarS7OwmoV
— Rede Onda Digital (@redeondadigital) February 20, 2025
A Polícia Militar do Mato Grosso (PMMT) localizou o criminoso na rodoviária da cidade, onde ele confessou o crime. Sem remorso, afirmou que já tinha gastado o dinheiro. A caixa foi descartada perto de um comércio e o comparsa segue foragido.
Leia mais
VÍDEO: Idoso cai de telhado enquanto é resgatado por equipe dos bombeiros
Motocicletas roubadas são recuperadas pela polícia em Manaus e em Manacapuru
Além de tentar enganar Deus, o ladrão tentou driblar a polícia! Ao ser abordado, ficou alterado, desobedeceu ordens e ainda revelou que dividiu o dinheiro roubado com seu cúmplice.
A administração da igreja lamentou o crime em nota:
“Esse ato desrespeita a fé e a generosidade de todos que depositam suas intenções e contribuições com carinho.”
O criminoso, que já tem um longo histórico policial — incluindo tentativa de homicídio, roubo, lesão corporal e furto —, foi levado ao Centro Integrado de Segurança e Cidadania (Cisc). A Polícia Civil do Mato Grosso (PCMT) segue investigando o caso para capturar o segundo suspeito.