Policiais civis infiltrados em um bloco de rua de pré-carnaval em São Paulo prenderam criminosos neste domingo (23/2), e a ação rendeu um flagrante inusitado: Dois policiais, um fantasiado de Chapolin Colorado, e o outro de padre, prenderam um homem suspeito de furtar celulares na região próxima ao Edifício Copan, no centro da capital paulista.
Veja no vídeo abaixo:
😳Policial "Chapolin" prende suspeito durante bloco de carnaval, em SP
⤵️⤵️⤵️ pic.twitter.com/HxXtyMoNWn
— Rede Onda Digital (@redeondadigital) February 24, 2025
Segundo informações da polícia, o suspeito detido pelo Chapolin e o padre estava de posse de seis aparelhos celulares e duas carteiras. Dois deles foram devolvidos a vítimas ainda no local.
Leia mais:
VÍDEO: No Peru, policial vestido de capivara prende traficante
Marcelo Rubens Paiva é agredido em homenagem no bloco Baixo Augusta
“Chapolin”: Disfarces como estratégia
Policiais aparecem descaracterizados como estratégia da Polícia Civil de São Paulo para flagrar os roubos e furtos.
No fim de semana, a Polícia Civil registrou 590 casos de roubos e furtos de celulares na capital paulista. De acordo com o governo estadual, o número é 60% menor do que o pré-Carnaval de 2024 (entre os dias 2 e 3 de fevereiro), quando foram 1.508 registros. Ainda assim, foram em média 12 roubos e furtos por hora na cidade, considerando as 48 horas do fim de semana.
Além deste suspeito, duas mulheres foram presas em flagrante após furtarem 16 celulares em um bloco de Carnaval. Três vítimas se apresentaram e recuperaram seus celulares, além da vítima que denunciou o crime. As criminosas foram levadas ao 11º Distrito Policial, onde o caso foi registrado.
*Com informações da CNN Brasil.