VÍDEO: Cantor João Lima se entrega à polícia após ser filmado agredindo a esposa

O cantor de forró João Lima (Foto: Reprodução/Redes sociais).
Na manhã desta segunda (26/1), o cantor de forró João Lima se apresentou à Polícia Civil em João Pessoa (PB), após ter a sua prisão preventiva decretada por agredir a própria esposa. A apresentação ocorreu na Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam), localizada no Centro da capital paraibana.
O cantor virou alvo de investigação após sua esposa, Raphaella Brilhante, registrar denúncias de agressões físicas e psicológicas sofridas ao longo do relacionamento.
No fim de semana, o vídeo em que ele aparece agredindo a vítima, enquanto ela está deitada na cama, viralizou nas redes sociais. Veja abaixo:
Leia mais:
Homem é procurado por tentar matar mulher e mentir que ela caiu da rede
Musa de escola de samba denuncia motociclista de app por agressão em Manaus
De acordo com a polícia, os episódios de violência ocorreram ao longo da semana, mas Raphaella procurou a delegacia apenas no sábado (24). Ela também solicitou uma medida protetiva de urgência contra o cantor, que foi concedida pela Justiça.
De acordo com depoimentos, o cantor e a esposa estavam juntos há dois anos, mas desde o casamento, no ano passado, um “ciclo de violência” teria se iniciado. Ele a teria ameaçado, entregado uma faca a ela e dito a ela para cometer suicídio.
João Lima é um cantor paraibano que tem mais de 68 mil seguidores. No Instagram, ele também se apresenta como empresário e compositor. O artista é ligado ao forró e à música nordestina e integra uma família tradicional do gênero. Ele é neto do forrozeiro Pinto do Acordeon, referência da música paraibana, que morreu em 2020, aos 72 anos, vítima de câncer.
*Com informações de Metrópoles e CNN Brasil






