A atriz Vera Fischer, 73 anos, participou do primeiro episódio do quadro “Pode Perguntar”, do Fantástico, neste domingo (27/4) e falou sobre temas pessoais, como carreira, sexualidade e uso de drogas. Vera relembrou momentos marcantes da vida, incluindo o casamento com o ator Felipe Camargo.
“Fomos muito felizes, viu? Existem casamentos que acabam e o nosso foi assim”, declarou a atriz, ao comentar o término com Camargo, com quem teve o filho Gabriel, hoje com 32 anos. Durante a conversa, Vera também falou sobre seu envolvimento com drogas.
“Sim, me envolvi com drogas. Mas quem nunca se envolveu com alguma coisa? Seja droga lícita, ilícita ou bebidas, todo mundo tem suas histórias”, disse.
A atriz detalhou sua experiência com a cocaína, afirmando que, embora tenha feito uso da substância, a situação nunca se agravou a ponto de comprometer sua vida. “A cocaína dá uma sensação de poder, de invencibilidade. Mas eu nunca precisei disso. Tivemos muitas brigas, muito ciúme, incompreensão e imaturidade”, relembrou, referindo-se ao período em que foi casada.
Leia mais
Thais Carla passa por cirurgia bariátrica, diz portal
Camisa da Seleção na Copa 2026 será vermelha, revela site inglês
Vera também relatou o importante papel da filha Rafaela, hoje com 42 anos, em seu processo de recuperação. Segundo a atriz, a filha organizou sua internação em um centro de reabilitação na Argentina, para que o tratamento ocorresse longe da exposição no Brasil. “Minha filha ficou muito preocupada e cuidou de tudo”, contou.
Emocionada, Vera Fischer compartilhou um bilhete que recebeu do filho Gabriel na infância: “Ele escreveu: ‘Mamãe, fique sempre linda, nunca fique na chuva para não se molhar, trabalhe para não ficar pobre e fique sempre bonita de coração’. Esse bilhete está emoldurado ao lado da minha cama”, revelou.
Demonstrando a mesma franqueza que sempre caracterizou sua carreira, Vera também falou abertamente sobre sua vida sexual: “Eu tô com 73 anos. Sabe como eu faço sexo? Eu comigo mesma. Já ouviu falar em masturbação? É ótimo. Uma terapia maravilhosa. Você não precisa do outro”, declarou, ressaltando a importância do autoconhecimento e do amor-próprio.
A declaração repercutiu nas redes sociais, onde a atriz foi amplamente elogiada pela naturalidade ao abordar temas ainda considerados tabu, especialmente entre gerações mais antigas.
Com uma carreira consolidada, Vera Fischer é lembrada por papéis icônicos em novelas de grande sucesso, como Laços de Família, O Clone, Senhora do Destino e Caminho das Índias. Na entrevista, ela recordou com carinho sua personagem Helena, criada por Manoel Carlos, em Laços de Família, que definiu como uma “grande glória” de sua trajetória artística.