O roqueiro e cantor Tony Bellotto, da banda Titãs, passou por uma cirurgia após ser diagnosticado com câncer no pâncreas. A informação foi passada pela equipe dos Titãs nas redes sociais na manhã de quinta-feira (10/4).
Em nota, o grupo contou que o procedimento foi realizado com sucesso. O comunicado diz:
“Nosso querido Tony Bellotto fez a cirurgia. O procedimento foi bem-sucedido e agora ele inicia o processo de recuperação. Estamos muito felizes e agradecemos o carinho e o apoio de todos”.
Leia mais:
Tumor no pâncreas: conheça os sintomas da doença que atinge Tony Bellotto
Diagnóstico de Tony Bellotto
Tony Bellotto revelou a descoberta do câncer no início de março. Nas redes sociais, ele publicou um vídeo contando sobre o diagnóstico. No vídeo, ele disse:
“Fazendo um exame de rotina, eu fui diagnosticado com tumor no pâncreas e vou passar por uma cirurgia, assistido pela doutora Fernanda Capareli e pelo Doutor Marcelo Cerqueira César Machado”.
Ele também informou que ia se afastar temporariamente das atividades da banda.
Câncer no pâncreas
Nem todos os tumores no pâncreas são cânceres. Alguns são benignos — que não se espalham e não oferecem grandes riscos —, enquanto outros podem ser malignos, com potencial para se espalhar para outros órgãos, configurando câncer.
O câncer no pâncreas é um dos mais agressivos e os sintomas são frequentemente confundidos com os de outras condições. Por isso, o diagnóstico costuma ser tardio, permitindo que o quadro evolua para estágios mais graves, além da possibilidade de qualquer intervenção, elevando a taxa de mortalidade.
Os principais sintomas são:
- Icterícia (pele amarela causada pelo acúmulo de bilirrubina no sangue);
- Urina escura;
- Perda de apetite e peso;
- Alterações nas fezes;
- Dor abdominal ou nas costas;
- Indigestão.
*Com informações de Metrópoles.