Teto de UTI neonatal desaba em hospital do Recife

(Foto: Divulgação)
O teto de gesso de uma das UTIs neonatais do Hospital Maternidade Barão de Lucena, localizado no bairro da Iputinga, Zona Oeste do Recife, desabou na manhã desta segunda-feira (27/10).
Imagens mostram os destroços espalhados entre as incubadoras, e uma placa de gesso caída sobre uma delas, onde havia um bebê.
Uma funcionária do hospital, que preferiu não se identificar, contou que ouviu estalos antes da queda e achou que algum vidro tivesse se quebrado.
“Foi muito rápido. Ouvi um estalo e pensei que fosse alguma incubadora. Quando vi, o teto já tinha caído. Acredito que foi o Espírito Santo que me empurrou, porque se eu não tivesse saído do lugar, teria caído na minha cabeça”, relatou.
Leia mais
Menino de 3 anos é levado ao hospital após ser estuprado pelo próprio pai em Manaus
Segundo a profissional, o hospital possui duas UTIs neonatais, e o desabamento ocorreu na UTI 2, onde já havia rachaduras e infiltrações no forro.
“A gente vem avisando há meses que o teto estava com infiltração e pequenas rachaduras. Felizmente, não foi uma tragédia. Agora, todos os bebês da UTI 2 foram transferidos para a UTI 1, mas lá também há sinais de infiltração”, alertou.
Outra funcionária informou que o setor atingido tem capacidade para até seis bebês, mas não soube precisar quantos estavam internados no momento do incidente.
😱👶 Teto desaba em UTI neonatal no Recife e atinge incubadora com bebê
Parte do teto de gesso de uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) neonatal do Hospital Maternidade Barão de Lucena, localizado no bairro da Iputinga, Zona Oeste do Recife, desabou no início da tarde desta… pic.twitter.com/DlsznDuxqW
— Sputnik Brasil (@sputnik_brasil) October 27, 2025
Em comunicado, a Secretaria Estadual de Saúde confirmou o incidente e disse que a situação foi rapidamente controlada.
*Com informações do G1.






