Após a tragédia em Petrópolis (região serrana do Rio de Janeiro), causada pelas fortes chuvas na terça-feira (15), uma cena que foi registrada por um repórter emocionou a todos.
Com a voz embargada, o repórter da Globo News, André Coelho, comentou que o resgate do cão trouxe um pouco de esperança para este momento tão difícil.
Veja também:
Chega a 104 o número de mortos da tragédia em Petrópolis
Vídeo: enxurrada após tempestade causa devastação em ruas de Petrópolis
“Uma imagem muito bonita do resgate do cãozinho que passou a madrugada no teto da casa da família dele esperando a família voltar”, contou o repórter, visivelmente emocionado com a cena.
Cerca de 104 pessoas foram vítimas após o temporal atingir Petrópolis. 24 pessoas foram resgatadas com vida. E 134 seguem desaparecidas.
A situação no local é delicada e crítica, com deslizamentos e alagamentos, a lama cobriu toda a região, as equipes de resgate das autoridades trabalham sem parar em busca dos desaparecidos em meios aos destroços. A população também está ajudando.
A Prefeitura decretou estado de calamidade pública. E há previsão de mais chuva para a região.
A esperança é que mais cenas como essa aconteça.
Assista ao vídeo:
Petrópolis (RJ): tutor resgata cachorro em região tomada por lama após deslizamento. Às 9h11, o número de mortos chegava a 38.
➡ Assista na #GloboNews: https://t.co/bFwcwLpLU9 pic.twitter.com/lrgqLPQT52
— GloboNews (@GloboNews) February 16, 2022