Pelo menos 4 pessoas seguem internadas após raio em ato de Nikolas Ferreira no DF

Ferida por raio (Foto: Breno Esaki/Metrópoles).
Ao menos quatro pessoas seguem internadas no Hospital de Base do Distrito Federal (HBDF) após um incidente no final do ato de direita em Brasília, organizado pelo deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG), na tarde de domingo (25/1); Um raio atingiu a área próxima à Praça do Cruzeiro, onde ocorria a manifestação ao ar livre.
Em nota, o Instituto de Gestão Estratégica de Saúde do Distrito Federal (Iges-DF) informou que 27 pessoas deram entrada no Hospital de Base no mesmo dia. Destas, 22 já receberam alta médica e houve um caso de evasão.
“Na manhã desta segunda-feira (26/1), restaram apenas quatro pacientes em observação, que poderão receber alta médica a qualquer momento”, diz a nota.
Leia mais:
Atingidos por raio em manifestação ficam com queimaduras e hipotermia
“O objetivo foi alcançado: despertar as pessoas”, diz Nikolas Ferreira sobre mobilização
Como aconteceu a descarga elétrica
Segundo Corpo de Bombeiros do DF, 89 pessoas foram atendidas na Praça do Cruzeiro durante o ato. A maioria apresentava quadro de hipotermia.
No total, 47 pessoas foram transportadas pelas equipes do CBMDF para unidades de saúde do DF. Dessas, 11 demandaram maiores cuidados médicos em função do raio que atingiu o local.
Segundo o Instituto de Gestão Estratégica de Saúde do Distrito Federal (Iges-DF), 27 pessoas deram entrada no Hospital de Base do Distrito Federal (HBDF) após serem atingidas por descarga elétrica. Outras 14 foram atendidas no Hospital Regional da Asa Norte (Hran).
*Com informações de Metrópoles






