As principais notícias de Manaus, Amazonas, Brasil e do mundo. Política, economia, esportes e muito mais, com credibilidade e atualização em tempo real.
Rede Onda Digital
Assista a TV 8.2

Saiba quem era a mulher morta após desabamento em restaurante chefiado por Fogaça

Além da vítima, cinco pessoas ficaram feridas
Saiba quem era a mulher morta após desabamento em restaurante chefiado por Fogaça

Foto: Reprodução

Suênia Bezerra, de 51 anos, foi a mulher que morreu após o desabamento de um mezanino no restaurante ‘Jamile’, no centro de São Paulo, na tarde dessa quarta-feira (8/10). O local tinha como chefe, o jurado do Mastechef Henrique Fogaça.

Sobre a vítima

Suênia era cozinheira, nascida na Paraíba. A vítima ficou presa nos escombros do desabamento. Ela chegou a ser resgatada e levada ao hospital, porém não resistiu aos ferimentos.

“É com profundo pesar que anunciamos o falecimento de Suênia. Que Jesus conforte nossos corações diante desta perda irreparável. Seu sorriso fica marcado em nossas lembranças”, escreveram amigos dela nas redes sociais.

Saiba quem era a mulher morta após desabamento em restaurante chefiado por Fogaça
Foto: Reprodução

Feridos

Além da cozinheira, cinco pessoas ficaram feridas. Os estados de saúde das vítimas não foram divulgados.

Fogaça se manifesta

Após informações de que o chefe Henrique Fogaça era dono do restaurante, o jurado do Masterchef se manifestou nas redes sociais. Em um comunicado, ele disse que é responsável somente pela assinatura do cardápio e não faz parte do núcleo de sócios do restaurante.

“É importante esclarecer que Henrique Fogaça não possui qualquer participação societária ou vínculo de propriedade com o restaurante Jamile, como erroneamente vem sendo dito em alguns canais de comunicação. Sua atuação se restringe à criação e assinatura do cardápio da casa, sem envolvimento na gestão administrativa ou operacional do estabelecimento”, afirma a nota, após prestar condolências pela vítima e apoio aos sobreviventes.


Leia também:

Desabamento em restaurante onde Fogaça é chef deixa uma mulher morta em São Paulo

AGORA! Teto de restaurante em que chef Fogaça trabalha desaba em SP; pessoas ficam presas nos escombros


Desabamento

Parte do restaurante Jamile, localizado na Rua 13 de Maio, no bairro Bela Vista, região central de São Paulo, desabou por volta das 12h desta quarta-feira (8/10). Uma funcionária morreu após ficar presa sob os escombros e sofrer uma parada cardiorrespiratória.

De acordo com informações da Secretaria da Segurança Pública de São Paulo (SSP), seis pessoas ficaram sob os escombros, sendo cinco resgatadas com ferimentos. As vítimas foram encaminhadas para diferentes unidades de saúde da capital, incluindo a UPA Vergueiro, UPA Vila Mariana, Pronto-Socorro Convênio Salvalus e Pronto-Socorro São Paulo.

Equipes do Corpo de Bombeiros, Samu, Polícia Militar, Defesa Civil e Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) atuaram no local com dez viaturas. Segundo os bombeiros, as vítimas apresentavam dores nas costas e escoriações, mas conseguiram deixar o local conscientes.

Desabamento no mezanino

Testemunhas relataram que o desabamento aconteceu no mezanino do restaurante, em uma área restrita a funcionários, antes da abertura do local para o almoço. Segundo um colaborador, nenhum cliente estava no estabelecimento no momento do acidente.

O dono de um estacionamento vizinho, José Antônio de Lima, afirmou que o incidente ocorreu pouco antes das 12h, e o Corpo de Bombeiros foi acionado por volta das 12h20.

Inicialmente, havia suspeita de que o desabamento tivesse sido causado por uma explosão de gás, mas essa hipótese foi descartada posteriormente pelos bombeiros.

*com informações do Metrópoles