Uma professora, de 34 anos, foi atacada com facas por dois adolescentes em uma escola de Caxias do Sul (RS) na terça (1º/4). Ela teve alta hospitalar no início da tarde desta quarta (2), segundo o delegado regional de Caxias do Sul, Augusto Cavalheiro Neto.
Dois adolescentes, de 14 e 15 anos, investigados pelo ataque, foram encaminhados à Fase (Fundação de Atendimento Socioeducativo).
Leia mais:
IMAGENS FORTES: Adolescente de 16 anos é esfaqueado em escola pública no DF
VÍDEO: Pai atropela adolescente após briga com seu filho em escola de SP
Como foi ataque à professora?
O ataque ocorreu por volta das 14h, durante uma aula do 7º ano na Escola Municipal de Ensino Fundamental João de Zorzi, em Caxias do Sul. Os adolescentes se levantaram e atacaram a professora, mesmo diante dos outros alunos, que testemunharam a ação. No ataque, cada um utilizou uma faca, que ainda não foram encontradas, mas buscas seguem sendo realizadas no matagal próximo à escola.
Segundo o delegado, os agressores usaram facas de churrasco.

A professora foi ferida na nuca, na cabeça e nas costas. Ela ainda não foi ouvida sobre o caso, mas será, assim que tiver condições de depor. Os alunos da turma que testemunharam a agressão já foram ouvidos.
Os dois adolescentes devem permanecer apreendidos por pelo menos 90 dias. Eles deverão responder por ato infracional equiparado à tentativa de homicídio qualificado, por motivo torpe, fútil e com uso de recursos que dificultaram a defesa da vítima. De acordo com o delegado, devido às provas e testemunhas, não há dúvidas sobre a participação deles no ataque.
Outra aluna, de 13 anos, também é investigada por suspeita de participação no ataque. Ela foi ouvida pela polícia e liberada.
A sala de aula conta com uma câmera de segurança, mas o equipamento foi danificado antes do ataque. A Polícia considera esse fato indício de que o ataque foi planejado.
O delegado chamou o ataque de “gravíssimo”, e a motivação do crime ainda é desconhecida. A Polícia Civil trabalha com algumas hipóteses, que não foram reveladas para “evitar falsas acusações”.
Devido ao incidente, a SMED (Secretaria Municipal da Educação de Caxias do Sul) suspendeu as aulas em toda a rede municipal de Caxias do Sul. Elas serão retomadas amanhã.
*Com informações de UOL e G1.