A assessoria de imprensa da cantora Preta Gil divulgou nesta quarta (2/4) que ela voltou a ser internada em hospital no Rio de Janeiro, duas semanas após receber alta, para tratar de um quadro de infecção urinária.
De acordo com o comunicado oficial, a filha de Gilberto Gil está bem e sua internação foi necessária para a realização de exames e a administração de medicações que exigem um ambiente hospitalar, considerando que ela é uma paciente oncológica.
Ainda segundo a assessoria de imprensa, a expectativa é que a artista tenha alta nos próximos dias.
Leia mais:
Papa Francisco recebe alta após 37 dias internado por pneumonia bilateral
Entenda o caso: tratamento de Preta Gil
A cantora foi diagnosticada com câncer colorretal em janeiro de 2023, uma doença que acomete o cólon e o reto, partes do intestino grosso. Ela iniciou tratamento com sessões de quimioterapia e radioterapia. Em agosto de 2024, passou por uma cirurgia para remover os tumores.
Porém, exames posteriores indicaram que o câncer voltou e se espalhou para outras regiões do corpo, o que fez a artista retomar o tratamento.
Nos últimos dias, Preta Gil participou de um estudo clínico nos Estados Unidos, com o objetivo de encontrar alternativas inovadoras para o combate à doença. Ela continua em tratamento contra o câncer.
No último final de semana, a aparição da cantora no programa Domingão com Huck, da TV Globo, comoveu espectadores. Ela interpretou a música-tema da nova novela da Globo, Vale Tudo, como uma homenagem à sua madrinha, Gal Costa (1945–2022), responsável pela versão original da canção.
*Com informações de Metrópoles.