A prefeita de Marituba, no Pará, Patrícia Alencar (MDB), ultrapassou no sábado (7/6) a marca de 1 milhão de seguidores no Instagram após viralizar durante a semana com um vídeo em que aparece dançando forró de biquíni.
Patrícia tinha no início desta semana pouco mais de 700 mil seguidores. De quarta-feira (4) até este sábado (7), o perfil pessoal da prefeita ganhou cerca de 300 mil novos usuários.
Como comparação, a conta oficial da Prefeitura de Marituba, localizada na Região Metropolitana de Belém, possui aproximadamente 60 mil seguidores no Instagram.
Patrícia Alencar está no segundo mandato como prefeita de Marituba. Ela foi eleita pela primeira vez nas eleições municipais de 2020 e reeleita em 2024, com 71,36% dos votos.
Leia mais:
VÍDEO: Protetora de animais salva cachorrinho de queda de prédio
Entenda a polêmica: Prefeita dançando de biquíni
Nas imagens, a prefeita aparece dançando com roupa de banho na casa dela. O vídeo havia sido postado em um perfil privado, mas segundo Patrícia, acabou vazando.
Ela falou que, há 15 dias, havia postado o conteúdo em um perfil privado com cerca de 185 seguidores. Depois disso, alguém gravou a tela e compartilhou sem autorização. Com o vazamento, ela resolveu postar o vídeo no perfil oficial dela.
Veja o vídeo:
O vídeo dividiu opiniões e houve quem elogiasse a atitude de Patrícia e disse que ela tinha direito a vida pessoal, outros internautas acharam que as imagens não condizem com o decoro esperado de uma pessoa ocupando cargo público.
Ela se defendeu afirmando:
“Mulher pode ser trabalhadora, mãe e ‘bonitinha’.
Infelizmente o corpo de uma mulher incomoda mais do que a corrupção, a ineficiência ou o descaso na política. Quando um homem se diverte ou relaxa, é visto como autêntico. Mas, quando se trata de uma mulher, ela é julgada, como se isso anulasse sua competência”.
*Com informações de G1.