As principais notícias de Manaus, Amazonas, Brasil e do mundo. Política, economia, esportes e muito mais, com credibilidade e atualização em tempo real.
Rede Onda Digital
Rede Onda Digital
Assista a TV 8.2

Polícia faz reconstituição dos assassinatos de Bruno e Dom em Atalaia do Norte

29/06/22 às 19:56h
Polícia faz reconstituição dos assassinatos de Bruno e Dom em Atalaia do Norte

Esta é a segunda reconstituição do caso. Foto: Rede Amazônica

As polícias Federal e Civil, além do Exército Brasileiro (EB), vão fazer uma reconstituição dos assassinatos do indigenista Bruno Araújo Pereira e do jornalista inglês Dom Phillips, nesta quarta-feira (29), em Atalaia do Norte (distante 1.136 quilômetros de Manaus). Os suspeitos Amarildo da Costa de Oliveira, conhecido como “Pelado”, e Jeferson da Silva Lima, o “Pelado da Dinha”, foram levados para as áreas do crime, nesta manhã, para auxiliar nesta etapa das investigações.

Esta é a segunda reconstituição do caso. A primeira teve apenas a participação de Amarildo, que acusou Jeferson de ter atirado nas vítimas. Em depoimento, Jeferson acusou Amarildo de efetuar o primeiro disparo. As versões serão confrontadas na reconstituição desta quarta-feira.


Leia mais:

Durante velório do marido, viúva de Dom Philips alerta sobre riscos na defesa da Amazônia

 

Bruno Pereira é velado e cremado em Pernambuco; Dom Philips será sepultado no Rio


Agentes da Polícia Federal e Polícia Civil deverão percorrer todos os pontos-chave do caso: as comunidades São Rafael, São Gabriel e Cacheira, além das áreas onde Bruno e Dom foram assassinados e o local onde os corpos foram escondidos.

Desde o início do dia, há movimentação de equipes da PF e PC-AM no porto de Atalaia do Norte. Os policiais também levaram para as áreas da reconstituição sacos pretos, que serão usados para simulação da ocultação dos corpos.

Via g1
Polícia faz reconstituição dos assassinatos de Bruno e Dom em Atalaia do Norte - Rede Onda Digital