Pitbull invade unidade de saúde em Linhares, ataca e mata filhote de vira-lata

(Foto: Reprodução/vídeo)
Um pitbull sem focinheira invadiu uma Unidade Básica de Saúde (UBS) e matou uma filhote de vira-lata na cidade de Linhares, no Espírito Santo, na manhã desta quarta-feira (1º/10). O ataque aconteceu após o cão se soltar da guia enquanto estava com o tutor em uma praça próxima ao local.
Segundo testemunhas, os tutores da vira-lata tentaram se proteger entrando na UBS, mas o pitbull avançou, invadiu o prédio e atacou a cadela, que estava no colo da tutora. O animal saiu da unidade com a filhote ainda na boca.
Um vídeo gravado por pessoas que estavam na unidade mostra o desespero de quem presenciou o ataque. Pacientes jogaram cadeiras e outros objetos para tentar interromper a ação do pitbull, enquanto gritavam para conter o animal.
A tutora da cadela relatou que estava com a filhote havia três meses. Após o ataque, ainda tentou socorrê-la levando-a para casa, mas a cadela não resistiu aos ferimentos.
O tutor do pitbull não foi localizado até o momento. O cão estava solto e sem focinheira. A Polícia Militar não chegou a ser acionada.
Leia mais:
VÍDEO: Suspeito de roubar arma, dinheiro e 25 relógios é procurado pela polícia em Manaus
Após separação, Justiça manda homem retirar pitbull da casa da ex-esposa; entenda
Veja o vídeo:
