O pescador Filipe de Oliveira Carvalho foi cercado por tubarões na Praia da Vila, em Saquarema, litoral do Rio de Janeiro, na manhã de terça-feira (25/3). O momento assustador foi registrado por ele quando produzia conteúdo para as redes sociais. Segundo o pescador, tudo aconteceu a cerca de 800 metros da costa.
“Foi a primeira vez que passei por algo assim. Eu sempre gravo meus momentos de pesca, mas nunca imaginei que uma situação como essa aconteceria. Quando o tubarão passou, eu e meu amigo Raphael Bravo conseguimos registrar o momento. A sensação foi de nervosismo, principalmente porque eu estava com peixes no barco e parecia que ele estava seguindo o rastro”, contou o pescador à CNN.
Leia também:
IMAGEM FORTE: Homem encontra corpo em estado de decomposição em rio de Manacapuru
Pesquisadores encontram cocaína em tubarões no Rio de Janeiro
O grupo de pescadores decidiu se aproximar de um cardume de manjubinhas, espécie encontrada nas zonas mais superficiais dos oceanos tropicais. Durante a pesca, eles notaram algo estranho na água:
“Houve uma movimentação incomum e vimos uma barbatana maior. Foi quando avistamos dois tubarões menores, que ficaram se alimentando perto de nós por cerca de uma hora”, contou o pescador.
O momento ficou ainda mais tenso quando um tubarão maior apareceu. “Ele era bem maior que os outros, mas não consegui identificar a espécie”, relatou Filipe.
Veja o momento impressionante:
VÍDEO: Pescador é cercado por tubarões em mar no Rio de Janeiro: "Ele estava seguindo o rastro" pic.twitter.com/60mMuw6tiU
— Rede Onda Digital (@redeondadigital) March 27, 2025