Duas mulheres desarmaram um assaltante em um depósito de bebidas no bairro Lourival Parente, na zona Sul de Teresina, no último domingo (23/3). Imagens das câmeras de segurança do local mostram que as vítimas jogaram pimenta nos olhos e boca do suspeito. Ele foi preso e liberado na audiência de custódia.
O crime
Segundo testemunhas, o homem entrou no local armado e rendeu duas funcionárias do local. Uma delas entregou o dinheiro do caixa para o suspeito. A vítima entregou mas em seguida, avançou sobre ele e tentou tirar a arma dele.
Pimenta na cara
O homem passa agredir a mulher enquanto ela puxa a arma. No fundo da sala, a moça pede ajuda, nesse momento, outro homem entra no local e aplica um mata-leão no assaltante, imobilizando-o e levando-o ao chão. A moça continua tentando desarmá-lo, enquanto uma terceira mulher sai da sala e pega um frasco de pimenta no balcão.
Ela joga a pimenta nos olhos e na boca do criminoso, enquanto outra mulher passa a agredi-lo e finalmente a arma da mão do suspeito.
VÍDEO: Mulheres desarmam e jogam pimenta na cara de assaltante para impedir roubo pic.twitter.com/ZN7uIA6Q9D
— Rede Onda Digital (@redeondadigital) March 26, 2025
Leia também:
ASSALTO: Criminosos roubam moto de homem na garagem de prédio em menos de 2 minutos; veja
VÍDEO: Morador flagra assalto a jovem em Manaus
A prisão e liberação do suspeito
Policiais do 6º Batalhão da Polícia Militar (BPM) realizaram a prisão e levaram o assaltante ao Hospital de Urgência de Teresina (HUT). Em seguida, foi conduzido à Central de Flagrantes.
Na segunda-feira (24/3), o criminoso foi solto após a audiência de custódia. Ele deve usar a tornozeleira eletrônica.