Sem acesso regular a cuidados médicos e vivendo em situação de rua, uma mulher, identificada como Izabel Cristina Ferrer da Silva, de 35 anos, deu à luz sozinha, na manhã da última quinta-feira (17/4), em plena calçada da Avenida Monteiro Lobato, no bairro Atalaia, em Aracaju, Sergipe.
O parto aconteceu por volta das 7h10, antes da chegada de qualquer equipe de socorro. Izabel teve a bebê ali mesmo, na rua. Ela contou à Secretaria Municipal da Saúde (SMS) que só fez uma consulta de pré-natal durante toda a gestação e que já havia sido acompanhada anteriormente pelo Projeto Maanaim, voltado para pessoas em vulnerabilidade social.
Leia mais:
Mulher é presa suspeita de envenenar ovo de Páscoa que matou criança de 7 anos no Maranhão
Vídeo: Mulher da à luz em loja de conveniência no bairro flores
Minutos após o nascimento, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado e levou mãe e filha para a Maternidade Municipal Lourdes Nogueira. Elas chegaram à unidade às 8h36. A informação é do site Metrópoles.
A bebê, uma menina, nasceu com 2.500g e 45,5 cm. O estado de saúde das duas é considerado estável. A criança está sob cuidados específicos, já que nasceu com peso abaixo do ideal para a idade gestacional. A mãe também segue internada e recebendo acompanhamento médico.