Mulher é atacada por capivara ao mergulhar em lagoa de Santa Catarina

(Foto: CBMSC/Reprodução)
Uma mulher de 32 anos ficou ferida após ser atacada por uma capivara enquanto mergulhava em uma lagoa na Lagoinha do Leste, uma das praias mais isoladas de Florianópolis, na tarde dessa segunda-feira (08/12).
De acordo com o Corpo de Bombeiros, a vítima colidiu com o animal durante o mergulho. A capivara reagiu e mordeu a mulher na barriga, no braço e no glúteo.
Ela foi resgatada por helicóptero e encaminhada ao Hospital Universitário Polydoro Ernani de São Thiago, localizado no bairro Trindade.
Veja o vídeo:
Leia mais:
Michelle cita problemas de saúde após prisão de Bolsonaro e se afasta do PL Mulher
Imagens fortes: mulher morre eletrocutada por fio de alta tensão no Amazonas
Até a última atualização da ocorrência, não havia confirmação se a mulher era moradora da capital catarinense ou visitante.
Capivaras são comuns em áreas de mangue e lagoas na região de Florianópolis. Embora sejam animais considerados pacíficos, podem reagir de maneira agressiva quando interpretam alguma ameaça.
Devido a esse tipo de caso, é importante manter distância e redobrar a atenção ao circular com animais de estimação próximos aos canais. Além disso, especialistas explicam que latidos e movimentos bruscos podem ser entendidos pelas capivaras como sinais de perigo, provocando reações defensivas.
A orientação é evitar qualquer tipo de aproximação, não oferecer alimento e manter cães sempre na guia. Em caso de ataque, o indicado é procurar atendimento médico imediato.






