Desabamento em restaurante onde Fogaça é chef deixa uma mulher morta em São Paulo

(Foto: Reprodução/Corpo de Bombeiros e Divulgação/Band)
Parte do restaurante Jamile, localizado na Rua 13 de Maio, no bairro Bela Vista, região central de São Paulo, desabou por volta das 12h desta quarta-feira (8/10). Uma mulher, que seria funcionária, morreu após ficar presa sob os escombros e sofrer uma parada cardiorrespiratória.
De acordo com informações da Secretaria da Segurança Pública de São Paulo (SSP), seis pessoas ficaram sob os escombros, sendo cinco resgatadas com ferimentos. As vítimas foram encaminhadas para diferentes unidades de saúde da capital, incluindo a UPA Vergueiro, UPA Vila Mariana, Pronto-Socorro Convênio Salvalus e Pronto-Socorro São Paulo.
Equipes do Corpo de Bombeiros, Samu, Polícia Militar, Defesa Civil e Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) atuaram no local com dez viaturas. Segundo os bombeiros, as vítimas apresentavam dores nas costas e escoriações, mas conseguiram deixar o local conscientes.
Leia mais
Esposa de Henrique Fogaça reage a rumores de romance com Paola Carosella
Desabamento no mezanino
Testemunhas relataram que o desabamento aconteceu no mezanino do restaurante, em uma área restrita a funcionários, antes da abertura do local para o almoço. Segundo um colaborador, nenhum cliente estava no estabelecimento no momento do acidente.
O dono de um estacionamento vizinho, José Antônio de Lima, afirmou que o incidente ocorreu pouco antes das 12h, e o Corpo de Bombeiros foi acionado por volta das 12h20.
Inicialmente, havia suspeita de que o desabamento tivesse sido causado por uma explosão de gás, mas essa hipótese foi descartada posteriormente pelos bombeiros.
Nota de Henrique Fogaça
O restaurante Jamile é coordenado pelo chef Henrique Fogaça, conhecido por ser jurado do programa MasterChef Brasil, da Band. Em nota, o chef lamentou profundamente o acidente e afirmou que não é dono nem sócio do restaurante, atuando apenas como responsável pela criação do cardápio.
“Fogaça manifesta sua solidariedade integral às vítimas e a seus familiares, reafirmando que sua principal preocupação neste momento é o bem-estar de todos os envolvidos e o acompanhamento da assistência necessária”, diz o comunicado.
O chef também afirmou que, embora esteja fora do país, mantém contato constante com os responsáveis pelo restaurante e acompanha de perto a apuração das causas do desabamento, em colaboração com as autoridades.
*com informações de G1
