O motorista de 26 anos que matou duas jovens atropeladas em uma avenida de São Caetano do Sul (SP), na noite de quarta (9/4), teve a prisão preventiva decretada pela Justiça na tarde de quinta (10), após audiência de custódia.
Brendo dos Santos Sampaio é estudante de direito e preso em flagrante após o acidente. Pela manhã, ele prestou depoimento à Polícia Civil. A informação foi confirmada pela Secretaria de Segurança Pública de São Paulo, que não detalhou se o homicídio foi tipificado como doloso (quando há intenção) ou culposo (quando não há intenção).
Vídeos de câmeras de segurança mostraram que Brendo dirigia em alta velocidade e que as jovens Isabela Priel Regis e Isabelli Helena de Lima Costa atravessavam na faixa de pedestres quando o semáforo estava prestes a fechar para os carros. Ambas tinham 18 anos.
Veja o vídeo abaixo:
Leia mais:
Idosa é arremessada e morre após ser atropelada por carro em Manaus; veja o vídeo
EXCLUSIVO: Testemunha relata fuga de motorista após atropelamento de criança em Manaus
Com o impacto, as jovens foram arremessadas a mais de 50 metros. Elas morreram na hora.
A Prisão foi pedida após polícia identificar que o motorista dirigia em alta velocidade na via, que tem limite de 60 km/h.
Quem é o motorista causador do acidente?
Brendo tinha acabado de sair da aula na Universidade de São Caetano do Sul e permaneceu no local do acidente. O teste do bafômetro constatou que ele não estava bêbado e ele foi submetido a uma contraprova no IML.
*Com informações de UOL.