As principais notícias de Manaus, Amazonas, Brasil e do mundo. Política, economia, esportes e muito mais, com credibilidade e atualização em tempo real.
Rede Onda Digital
Assista a TV 8.2

Mistério: corretora desaparece após ir ao subsolo do edifício para religar energia do imóvel

Daiane Alves Santos desapareceu há quase um mês e sumiço intriga a Polícia de Goiás
15/01/26 às 10:15h
Mistério: corretora desaparece após ir ao subsolo do edifício para religar energia do imóvel

Daiane Alves Souza desapareceu dentro do prédio onde mora em Caldas Novas, GO
(Foto: Reprodução).

Já faz quase um mês que mistério intriga as autoridades de Caldas Novas, na região sul de Goiás: uma corretora desapareceu após descer ao subsolo do condomínio onde mora. Daiane Alves Souza, de 43 anos, desapareceu no dia 17 de dezembro de 2025.

No dia do desaparecimento, a corretora havia saído do próprio apartamento e descido até o subsolo para religar a energia elétrica do imóvel, que havia sido desligada. Câmera de segurança do condomínio registrou o momento em que Daiane saiu do apartamento e entrou no elevador. Nas imagens, é possível ver que ela usava uma blusa preta, short azul e estava de chinelos. Ela segurava seu celular e gravava toda a ação, pois estava tendo um diálogo com outro morador que também estava no elevador, até chegar na área técnica do edifício.

Na gravação, que ela enviou para uma amiga antes de desaparecer, a corretora mostra que todas as dependências do condomínio tem energia, menos o seu imóvel, que está no escuro. Ela também reclama com o vizinho sobre a falta de eletricidade em seu imóvel.

Ao chegar no subsolo, Daiane não foi mais vista. A Polícia Civil de Goiás, em nota, informou que já foram ouvidas algumas testemunhas e que as “investigações estão em andamento com o intuito de localizar o maior número de informações e identificar a causa/motivo do desaparecimento” da corretora.

A área onde fica o relógio para religar a energia não possui câmeras, e o subsolo do prédio possui apenas uma câmera, com capacidade de gravação limitada.

Também não há nenhuma imagem da corretora retornando ao elevador de onde saiu, nem dela deixando as dependências do condomínio.


Leia mais:

Conheça seis transtornos mentais mais raros e bizarros

Mistério: influencer “Barbie humana” é encontrada morta em São Paulo


A família de Daiane é natural de Uberlândia (MG), mas possui seis apartamentos em Caldas Novas, que foram adquiridos em 2023. Os imóveis na cidade goiana eram administrados por Daiane. Horas antes de desaparecer, ela teve uma conversa com a mãe, Nilse. No dia 18, a mãe foi visitá-la e não a encontrou no apartamento nem nas imediações. No mesmo dia a família registrou boletim de ocorrência. A polícia fez buscas em hospitais da região, mas sem sucesso.

“Ela foi em direção ao subsolo. Quando a porta do elevador abre, é a última imagem dela. É certeza absoluta que ela foi em direção ao relógio de energia para religar. Mas desde então nós não temos nada”, declarou.

O celular de Daiane está desativado desde o dia do seu desaparecimento. A polícia monitora movimentações financeiras das contas dela, mas até o momento nenhuma foi realizada que pudesse ajudar a localizar a corretora.

O caso segue sendo investigado.

*Com informações de UOL