Ministro da Justiça, Lewandowski recebe visto dos EUA para participar de evento na ONU

Ricardo Lewandowski, ministro da Justiça — (Foto: Brenno Carvalho / Agência O Globo
O ministro da Justiça, Ricardo Lewandowski, recebeu o visto para participar de reunião da Assembleia-Geral das Nações Unidas, em Nova York, Estados Unidos, nesta terça-feira (16/9). Ele deve integrar a comitiva do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) que vai aos EUA.
O visto do ministro estava revogado desde agosto pelo Departamento de Estado americano, em meio às tensões entre Brasil e EUA após a condenação do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).
Lula terá reuniões bilaterais e compromissos para discutir democracia, meio ambiente, conflitos em andamento e outros temas, agora com Lewandowski na comitiva. O petista deve permanecer em solo norte-americano por pelo menos quatro dias.
Leia mais:
Moraes manda soltar deportada dos EUA envolvida nos atos do 8 de Janeiro
VÍDEO: Michel Temer diz que sanções de Trump favoreceram a imagem de Lula
A ida à ONU acontece em meio a novas tensões com os EUA, após a declaração do secretário de Estado de Donald Trump, Marco Rubio, que prometeu responder à condenação do ex-chefe do Planalto. Bolsonaro foi sentenciado a 27 anos e 3 meses de prisão por liderar uma tentativa de golpe de Estado no país, após perder as eleições em 2022.
*Com informações de Metrópoles.
